Divulgação
A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira, requerimento no qual o vereador André Neves (PMDB) solicita explicações ao prefeito Florentino Neto, sobre providências que pretende tomar com relação a um prédio abandonado pertencente ao Município. O imóvel fica situado na Avenida Chagas Rodrigues, onde funcionou uma revenda de veículos (Tico Automóveis) e que encontra-se abandonado servindo de espaço para consumo de drogas.
André Neves sugeriu que o prefeito Florentino informe a posição do município sobre o que pretende fazer no terreno, “se vai murar, fechar a área, porque as pessoas estão preocupadas em função também de existir um colégio nas imediações e os consumidores de drogas ficam incomodando quem passa no local e a população cobra explicações”, frisou André Neves. O local, que fica próximo à Capitania dos Portos, é acesso também para a beia rio.
Segundo explicou o vereador Gustavo Lima, o espaço havia sido cedido para o Hospital do Câncer de Parnaíba construir sua estrutura física, em permuta com outro prédio nas proximidades do corpo de bombeiros. Em função de entraves junto ao IPHAN, não foi possível a construção do hospital. “Como o projeto de concessão de áreas do município a serem construídas determinava um prazo de 2 anos para que o empreendimento fosse efetivado e isso não ocorreu, parece que já houve a reversão do terreno para o município, que voltou a ser o dono”, disse Gustavo.
Outros requerimentos
Em outro requerimento, igualmente aprovado, o vereador pediu que a prefeitura providencie a reforma e a completa recuperação da Praça Júlio Augusto, no bairro do Carmo.
“Estamos reforçando outros pedidos já feitos nesta casa, porque aquele local, desde que me entendo por gente, nunca passou por reforma. E ali funciona o Colégio Ângulo, além da Faculdade INTA. O espaço é frequentado por jovens, além do fato das pessoas já não poderem sentar à noite nos bancos da praça porque não existe iluminação”, enfatizou André Neves, lembrando que a cidade é carente de espaços públicos onde as pessoas possam circular com tranquilidade.
André Neves requereu ainda a recuperação das calçadas do Cemitério Igualdade, principalmente a parte que dá para a rua Ademar Neves. Ele disse que atendia a pedidos de moradores da área, na pessoa do senhor Osvaldo Brandão.
Com informações da Ascom CMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário