29/08/2014

Secretário participa de abertura do 8º Congresso Brasileiro Sobre a Situação do Médico

Divulgação

O secretário de saúde, Mirócles Veras, participou ontem (28), da abertura do 8º Congresso Brasileiro Sobre a Situação do Médico e o III Fórum Médico – Jurídico do Piauí. o gestor representou o governador Zé Filho no evento. O congresso segue até hoje no Sindicato dos Médicos.

Ao falar aos presentes, o secretário destacou o papel exercido pela categoria médica na discussão dos rumos da saúde pública do estado.  “Aqui no Piauí, após profunda discussão estabelecida entre os órgãos de classe e o poder executivo estadual, houve um avanço substancial em relação aos salários dos médicos, colocando-os em segundo lugar no país, perdendo apenas para o Paraná, cuja economia supera em muito a do nosso estado”, disse na solenidade.

O secretário disse ainda que tem feitos todos os esforços para melhorar o desempenho da rede de hospitais públicos do estado, aumentando o aporte financeiro e expandido e melhorando os espaços físicos. 

“Propiciando melhor conforto ambiental aos pacientes e aos que nela laboram. Temos a consciência de que a população do Piauí, em sua grande maioria, depende dos  serviços públicos de saúde, por isso, temos trabalhado diuturnamente para melhorar o desempenho dos nossos serviços, principalmente no que tange ao acolhimento e ao acesso do usuário, reduzindo as filas de espera e consequentemente diminuindo o sofrimento de quem nela permanece anos a fio”, declarou.

O diretor de organização hospitalar da Sesapi, Telmo Mesquisa, foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Médico Dr. José de Alencar Costa.

Durante o evento serão discutidos temas de grande relevância para a categoria médica e a sociedade como a privatização e terceirização no serviço público, incondicionalidade no programa Mais Médicos, conquistas e direitos médicos, concretização dos direitos trabalhistas médicos, empoderamento das mulheres, dentre outros.

Ascom Sesapi

Nenhum comentário: