23/07/2014

Consultoria do SEBRAE ajuda Cajueiro da Praia a implementar lei de micro e pequenas empresas

Divulgação

A prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Ribeiro, recebeu na manhã de ontem a visita da consultora do SEBRAE de Teresina, Juliana Paz. O objetivo é iniciar um trabalho voltado para a implementação da lei de micro e pequenas empresas no município e, assim, fomentar a economia local. “Cada município possui sua lei e o nosso papel é ajudá-lo a se adequar a essa lei. Vamos estimular a formalização. Nesse primeiro momento, estamos conversando com o gestor, reunindo informações e em seguida vamos trabalhar com os empreendedores”, explicou a consultora.

A prefeita Vânia Ribeiro reconheceu a importância dessa ajuda, tanto para reforçar as ações já realizadas como para mostrar as falhas existentes e assim corrigi-las. “O município está à disposição para fornecer todas as informações necessárias. Queremos apoiar as pequenas empresas e estimular a venda de produtos locais. A nossa cidade só tem a ganhar”, disse. O trabalho de consultoria do Sebrae irá se estender nos próximos seis meses. A princípio, é feito um diagnóstico e visitas às secretarias, bem como a outros setores da prefeitura.

“Essa é uma região visada pelo turismo. A implementação é algo muito simples e só vai atestar que o município trabalha de acordo com a lei. É uma semente que estamos plantando e que no futuro trará muitos frutos, inclusive o aumento no volume de investimentos”, destaca Juliana. Durante a visita de hoje, também estavam presentes a secretária de Assistência Social, Fabiana Santos, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Magno Brandão.
Além das informações, a consultora afirmou que o município precisa ter um agente de desenvolvimento, que fará a ponte entre a gestão e os empreendedores locais. O nome desse agente ainda será definido, bem como o local onde ele irá atender ao público. 

Ascom Cajueiro da Praia 

Nenhum comentário: