03/06/2014

Alunos do SESI participam de ação no Dia Mundial do Meio Ambiente

Divulgação

Alunos do 1º ao 5º ano da Escola do SESI Conselheiro Saraiva, em Teresina, participaram, na manhã desta terça-feira (3), da Programação do Dia Mundial do Meio Ambiente com uma ação de conscientização realizada no Hall da Unidade. O evento, que contou com a participação de representantes da indústria de cervejaria Ambev e da Polícia Militar do Piauí, reuniu centenas de crianças envolvidas em diversas atividades.

Além de dicas de preservação do meio ambiente, aproveitamento de materiais recicláveis e regras sobre consumo de água, situações de utilizações de banheiros, lavanderias, cozinha, manutenção de torneiras e bons costumes, houve plantio de mudas na área externa da Escola.
De acordo com diretora da Escola, Goretti Castro, o meio ambiente é um tema que já está inserido no currículo escolar dos estudantes do SESI. Segundo ela, os alunos participam de pequenas palestras sobre o consumo consciente da água. Por meio da coordenação dos projetos e professores também são realizadas ações educativas sobre a preservação da natureza, mural informativo e reciclagem.
“Com isso vamos pensar em como estamos tratando esse meio ambiente do qual fazemos parte. Compreender, e assim tentar reverter o processo, que a falta de água, de alimento, catástrofes que estão acontecendo, etc. são consequências dos nossos atos de violência com a natureza”, afirmou a diretora.
Representantes da Ambev no Piauí, responsável pela fabricação de cervejas e refrigerantes estiveram presentes na ação do SESI para orientar os alunos a conviverem com o uso consciente da água e garantir a economia por meio de boas práticas diárias.
A Polícia Militar também deu sua contribuição ao evento com uma alegre palestra do Tenente/Coronel Baltazar proporcionando a compreensão das complexas questões homem-natureza a partir de uma linguagem lúdica, criativa e envolvente, com instrumentos cênicos e pedagógicos.  
Ao final, os alunos aprenderam ainda sobre preservação ambiental por meio do plantio de mudas. Ao todo, onze plantas foram cultivadas na escola, correspondendo a 11 turmas do turno da manhã, do 1º ao 5º ano.

JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: