Divulgação
Um desfile de moda marcou o encerramento das atividades do curso de Costureiro Industrial do Vestuário ofertado pelo SENAI-PI em parceria com o PRONATEC. A apresentação das peças confeccionadas pelas próprias alunas aconteceu na tarde desta segunda-feira (12) na Unidade Operacional Integrada Jair Meneghelli.
De acordo com a gerente do Centro de Formação Profissional “Antônio José de Moraes Souza”, Heline Melo, a formação das novas profissionais é um passo importante na vida das alunas. “Muitas das pessoas que estão concluindo o curso tiveram uma grande evolução. No início do curso, havia alunas que sequer sabiam manusear as máquinas de costura e agora confeccionam peças de qualidade”, explica Heline.
O curso tem duração de 240h e segundo a professora Maria do Espírito Santo, as concludentes estão aptas a desempenhar diversas atividades no ambiente de trabalho. “O curso é amplo e as alunas podem confeccionar peças completas ao contrário de alguns cursos que ensinam apenas a confecção de itens como a gola, por exemplo. Além disso, elas podem trabalhar em fábricas e ateliês. Elas estão capacitadas a trabalhar tanto confeccionando roupas inteiras como apenas partes específicas”, afirma a professora.
A aluna Everlane Oliveira disse que a vontade de ingressar no curso veio da admiração por sua mãe. “Minha mãe é costureira e eu sempre tive vontade de aprender a costurar. Fui ao SINE para providenciar o meu seguro desemprego e lá soube da oferta de cursos do PRONATEC e me matriculei”, conta a concludente que pretende ingressar em outros cursos na área de confecção.
O desfile expôs as roupas produzidas pelas alunas durante as aulas. O evento foi prestigiado por alunos de outros cursos da parceria PRONATEC/SENAI-PI.
Ascom Fiepi
Nenhum comentário:
Postar um comentário