22/04/2014

Vem aí a Ação Global 2014: um mutirão pela qualidade de vida

Foto divulgação

No dia 26 de abril, acontece a 21ª edição da Ação Global Nacional em 26 cidades de todos os estados e no Distrito Federal. No Piauí o evento será realizado na cidade de Angical, das 9h às 17h.  A “Ação Global Mulheres. Qualidade de vida para a família!” oferecerá dezenas de serviços nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer para a população carente tanto de Angical como de cidades circunvizinhas.

Entre os diversos serviços oferecidos constam consultoria jurídica na área previdenciária; atendimento com abertura de processos de assistência jurídica, casamento comunitário, expedição de carteira de identidade, carteira profissional, certidão de nascimento e CPF; orientação sobre preservação do meio ambiente, e empreendedorismo individual.

Oficinas de leitura; atendimentos de aferição de pressão arterial, glicemia capilar, vacinação contra gripe (influenza), hepatite B e sarampo; práticas esportivas como futebol, vôlei e aulão de ginástica, além de apresentações artísticas, culturais e outras atividades também fazem parte deste grande “Dia de Cidadania”. 

Esta é a segunda vez que o projeto tem a mulher como tema, escolhido para ampliar as discussões iniciadas em 2013. A iniciativa foi motivada pelos números. São elas que compõem 70% da audiência de todas as edições do evento, além de atuarem como importantes agentes de mobilização social em seus núcleos familiares, levando filhos e maridos.

Uma parceria entre a Globo e o SESI, a Ação Global foi criada há 21 anos. Desde a primeira realização, o projeto se voltou para a promoção da inclusão social e da cidadania. No ano passado, a edição nacional contou com 32 mil voluntários e realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos pelo país.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: