28/03/2014

Estudante de jornalismo pode ter sido esquartejada ainda viva

Fotos Diego Chaves/ O Imparcial/D.A Press
SÃO LUIS-MA
A jovem estudante de jornalismo, Dahlia Ferreira, de 22 anos, encontrada mutilada na lixeira do apartamento onde morava na Cohab em São Luis-MA, pode ter sido esquartejada ainda viva. O principal suspeito do crime é o companheiro da jovem, Raphael Carvalho, que se suicidou momentos depois de vizinhos do casal, descobrirem o corpo de Dahlia.

A possibilidade de a estadudante ter sido esquartejada ainda em vida, foi levantada pelos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim), após ter feito o trabalho de perícia no apartamento do casal. Ainda na noite desta quinta-feira (27), os peritos utilizaram o o produto denomiado luminol no apartamento do casal. O luminol, que é um reagente químico que coloca em evidência marcas de sangue que foram limpas em superfícies, revelou manchas de sangue no local. 

O delegado Jeffrey Furtado, que está a frente do caso da morte de Dahlia, disse que o comportamento do companheiro da estudante, foi determinante para a elucidação do crime. Para a polícia, Raphael Carvalho Machado, matou a companheira, escondeu o corpo dela e, nesta quinta-feira, ao ver que o crime havia sido descoberto, teria se suicidado.

“Primeiro foi a história do cadeado que ninguém entendeu. Em seguida ele inventou que tinha perdido, mas os vizinhos arrombaram a porta e encontraram um cadáver esquartejado envolto em pedaços de rede e em sacolas. Depois disso, a informação que temos é que ele viu que foi descoberto e se matou”, explicou o delegado.

"Existe sim a possibilidade dela ter sido esquartejada viva, como também tem a hipótese da garota ter sido drogada e ter morrido antes de ser dilacerada. Isso só o médico legista vai poder informar com os exames. Vamos lembrar do caso do Monte Castelo, onde pensávamos a mesma coisa e descobrimos que o assassino misturou veneno chumbinho na bebida da vítima. E depois de morta foi esquartejada", esclareceu Carlos Roxo.
Jovem morta e esquartejada pelo namorado - em São Luis-MA

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário: