Imagens divulgação
O bloco do “Mela-Mela” arrastou uma multidão pelas ruas de Cajueiro da Praia na terça-feira de carnaval. A concentração aconteceu na praça Santa Luzia, a partir das 15 horas. De lá os foliões percorreram a cidade até chegar na praia, onde a festa continuou. A banda “Charanga” puxou o bloco e ainda subiu ao palco para fazer a alegria de cerca de 5 mil pessoas. “Estamos encerrando o nosso carnaval com ‘chave de ouro’. Tentamos fazer uma grande festa e essa é a resposta do público, que vem prestigiando todos os shows. Agradecemos a presença de cada um e esperamos fazer uma festa ainda maior no próximo carnaval”, destacou a prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Ribeiro.
Na praia, ainda subiram ao palco a banda “Danado de Bom” e em seguida foi a vez da banda “Forró Misturado”, que levantou os foliões. O carnaval 2014 foi encerrado ao som da banda “Onda Axé”. Nesse ano a folia promovida pela Prefeitura Municipal se dividiu entre Cajueiro da Praia e os povoados de Barrinha e Barra Grande, conseguindo atender moradores e visitantes das três localidades. Quem participou reconhece que o carnaval da cidade foi resgatado, já que há anos a população não era presenteada com uma programação assim, que contou com oito atrações musicais.
No sábado, no domingo e na terça-feira tanto Cajueiro da Praia como Barra Grande tiveram shows na praia. O Bloco do Sabiá, que já é uma tradição, saiu às ruas de Barra Grande no sábado à tarde. Alegria, animação e irreverência marcaram a passagem do bloco pelas ruas do povoado. No domingo, o público maior – cerca de 4 mil pessoas – se concentrou em Cajueiro, onde uma das atrações era a banda “Explosão do Som”. Na segunda-feira a festa foi na Barrinha, ao som da banda “Xote de primeira”.
A organização do evento garantiu segurança àqueles que escolheram o município para comemorar a “Folia de Momo”. Além disso, uma equipe da Secretaria de Saúde, estava presente todos os dias para dá suporte ao folião e ainda atuar na distribuição de preservativos e de material informativo.
Assessoria de imprensa Cajueiro da Praia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário