Foto Ascom |
O governador Wilson Martins decidiu não nomear os secretários definitivos para as pastas que foram desocupadas com a saída do PT e do PTB do Governo do Estado.
Ele deixou para que os secretários definitivos sejam escolhidos pelo vice-governador, Antônio José de Moraes Sousa, caso assuma o Governo do Estado.
Se Wilson Martins decidir não sair do Governo para disputar o Senado, aí sim vai nomear os secretários definitivos. As informações foram repassadas pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), após uma reunião que teve de forma separada com o Wilson Martins e com presidente regional do PDB, Marcelo Castro. “O governador resolveu que os secretários nomeados para ocuparem a vagas deixadas pelo PT e PTB sejam provisórias já que fica muito chato o vice-governador José Filho ser empossado e ter que tirar os secretários. Por isso as nomeações dos secretários interinos”, declarou Themístocles Filho.
Segundo ele o vice-governador José filho tem grandes chances de ser candidato do partido ao Governo do Estado, mas isso depende da possibilidade de atrair mais partidos, porque quanto mais tempo o PMDB tiver na televisão melhor, já que o palaque eletrônico é o principal da campanha eleitoral.
Themístocles Filho afirmou que a proposta do senador Wellington Dias de oferecer o cargo de vice governador em sua chapa para o Governo do Estado não tem lógica já que o PMDB tem seu próprio candidato ao Governo do Estado. “Não faz sentido a gente aceitar ser candidato a vice quando se tem um candidato a Governador do Estado do Piauí”, declarou Themístocles.
Deputado Themistocles Sampaio(PMDB) Foto divulgação Fonte Meio Norte |
Nenhum comentário:
Postar um comentário