20/12/2013

Operação contra crimes ao meio ambiente passa a ser mais rígida em Parnaíba.

A policia civil em parceria com o ministério público, secretaria do meio ambiente, policia militar, PRF e outras instituições, estão empenhadas no sentido de aplicar a Lei dos Crimes contra o Meio Ambiente. 

A Lei do Silêncio iniciou em Parnaíba nessa noite de quinta-feira com 2 apreensões de som automotivo, onde os proprietários acabaram sendo autuados no plantão noturno da central de flagrantes, que antes eram feito apenas T.C.O(Termo Circunstanciado de Ocorrência), agora passam a responder em inquérito policial.

Com a nova a regra, além do som ser apreendido, o veículo será recolhido ao pátio do Detran, visto que, para alguns casos, como fato da pessoa lesada comprovar atestado que sofre de insônia, estresse ou ansiedade em razão do som alto, o dono do carro será preso em flagrante.

De acordo com a legislação vigente, quem for flagrado com o som ultrapassando os 80 decíbéis será multado, o som aprendido e o carro recolhido.

O delegado Rodrigo Rodrigues(Foto acima) disse a reportagem nessa manhã, que em alguns locais o som não pode estar acima de 50 decíbéis, e para isso, irá buscar a lei para saber o limite da altura do som que será permitido para determinados lugares.

Dr. Rodrigo disse ainda que casas de shous, boates e outros estabelecimentos serão fiscalizados e as blitzes serão intensificadas.

Nenhum comentário: