A presidenta Dilma Rousseff e o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga abriram o encontro com uma mensagem de otimismo em relação ao crescimento da indústria brasileira em 2014.
Dilma Rousseff afrmou que nos últimos doze meses foram tomadas uma série de medidas favoráveis à indústria brasileira, tais como redução da tarifa de energia elétrica, desonerações tributárias, concessões de ferrovias e rodovias, novo marco regulatório dos portos, leilões de geração de energia e desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que somaram R$ 49,9 bilhões até novembro deste ano.
Robson Braga falou dos investimentos da CNI na área de Tecnologia, Inovação e Pesquisa em todo Brasil com o objetivo de aumentar a competividade da indústria brasileira, bem como prestar serviços inovadores a setor.
Destaque- O stand do Piauí foi um dos mais visitados no primeiro dia do Encontro Nacional da Indústria. Além de divulgar as potencialidades e a cultura piauiense a FIEPI fez a divulgação do Piaui com a distribuição do Cadastro Industrial 2013/2014.
Ascom/Fiepi
Nenhum comentário:
Postar um comentário