25/10/2013

SENAI-PI presente no 42º Encontro da Indústria da Cerâmica Vermelha

Divulgação 

O SENAI do Piauí está presente no 42º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha e a 16ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Produtos, Serviços e Insumos para o setor, a Expoanicer, que iniciou nesta sexta-feira (25), em Olinda (PE). O evento é promovido pela Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer) e pelo Sindicato de Cerâmica de Pernambuco (Sindicer/PE) e está sendo realizado pela primeira vez no estado.
A gerente das unidades operacionais do SENAI-PI - Centro de Tecnologia da Cerâmica (CTC) e Laboratório Tecnológico de Argila (LETA), Heline Melo e os técnicos Rui Barbosa e Francisco Camelo estão participando da vasta programação do evento, que tem como objetivo promover o debate e a troca de experiências entre empresários, pesquisadores, fornecedores, instituições públicas e privadas, e organizações nacionais e internacionais que atuam no segmento, bem como junto aos consumidores.
A programação é composta por Clínicas Tecnológicas e Fóruns que irão debater temas como os desafios do licenciamento ambiental na indústria cerâmica, gestão de resíduos sólidos e a sustentabilidade como ferramenta de negócio para a pequena empresa, entre outros.
Ao final do evento serão promovidas ainda visitas técnicas a duas unidades fabris – localizadas em Caruaru, no Agreste pernambucano, e na cidade de Paudalho, na Zona da Mata – e a entrega do Prêmio Jovem Ceramista e do prêmio João-de-Barro, que irá contemplar profissionais de destaque nas categorias personalidade, cerâmica, fornecedor e melhor estande.
Uma comitiva de ceramistas piauienses liderada pelo presidente do Sindicer/PI, Waldyr Júnior, também participa do Encontro, onde várias indústrias do Piauí irão receber o Prêmio João de Barro. De acordo com o presidente do Sindicer/PI, essas indústrias foram contempladas com a premiação em reconhecimento a qualidade dos seus produtos desenvolvidos.
“É um reconhecimento  justo. A nossa missão é evoluir e para isso contamos com o apoio da FIEPI, que através do SENAI vem colaborando com a qualificação de mão de obra para o setor desenvolvendo  serviços técnicos e ensaios tecnológicos por meio do seu laboratório que é um suporte para a melhoria da qualidade dos produtos dos segmento ceramista do Estado do Piauí”, afirmou Wladyr Júnior.

ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: