Fotos divulgação |
Atualmente, a UESPI conta com 412 servidores, 48 do grupo operacional, 333 do grupo técnico de nível médio e 31 do grupo técnico de nível superior, a deputada Liziê Coelho, destaca o porquê da audiência. "No início do ano foi aprovado reajuste salarial destes servidores em 35%, este aumento esta sendo distribuído parcialmente até fechar em 2015, agora restam 27,5% e os servidores querem antecipar as parcelas dentro do plano para que a categoria não fique tão prejudicada quanto ao salário", explica.
O servidor Gerson Almeida ainda completa explicando que alguns recebem abaixo do valor do salário mínimo, "alguns servidores, por conta da data do reajuste, acabam ficando com o salário abaixo até mesmo do salário mínimo e isso esta desestimulando a permanência deles na instituição, a UESPI tem perdido muitos técnicos, os colegas acabam indo para outros concursos, o salário é muito baixo", declara.
A professora Lucineide Barros, representando a ADCESPI, declarou que a Associação apoia a solicitação de antecipação do pagamento. "Estamos ao lado dos servidores, essa situação é um retrato da falta de respeito e declara a ilegalidade do Governo ao passo que mantém trabalhadores recebendo abaixo do salário mínimo", afirma.
Compareceram a Audiência a deputada Liziê Coelho, presidindo a audiência, os deputados Antônio Felix, Cícero Magalhães e Evaldo Gomes, o reitor da UESPI Carlos Alberto, representando o governador Wilson Martins, representantes da Associação dos Docentes da Uespi - ADCESPI, além dos técnicos administrativos.
A audiência publica encaminhou a formação de uma comissão composta por deputados e servidores, para mostrar a situação dos técnicos administrativos aos demais deputados, ao presidente da ALEPI deputado Themistocles Filho e ao líder do Governo na casa, deputado Ismar Marques, objetivando buscar apoio, encontrar soluções e abrir um canal de diálogo com o Governo do Estado. A comissão vai se reunir segunda-feira (30), às 9h 30min., na ALEPI.
,
Fonte: Comunicações Sem Fronteiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário