02/08/2013

Médicos do Piauí debatem com parlamentares sobre o 'Mais Médico'

O Conselho Regional de Medicina do Piauí convidou parlamentares, representantes do Governo do Estado, representantes da OAB, estudantes de medicina para participarem na manhã de hoje (02) do debate promovido pela entidade. Objetivo do encontro foi discutir o Programa Mais Médico, do Governo Federal e os vetos ao Ato Médico.

Na abertura do evento, o presidente do Conselho, Júlio César Ayres, explicou que em nenhum momento os médicos brasileiros são contra o Programa Mais Médicos, porém, consideram importante que o Governo exija o revalida para os estrangeiros e ofereçam as condições necessárias para o desempenho das funções no interior do país. "Não somos contra o Programa, queremos condições de trabalho e a exigência do revalida para os médicos estrangeiros", afirma.
Dentre os parlamentares presentes, participaram das discussões os deputados federais Júlio César e Hugo Napoleão. “O assunto é pontual e antes de tudo é necessário haver diálogo entre o Governo e Conselhos, que tratam e cuidam  dos interesses das classes, antes das deliberações”, diz Hugo.

Para Júlio César, os privilégios dados a alguns entes federativos influenciam diretamente no aumento da desigualdade social e, por conseguinte, nos serviços prestados à população, principalmente na Saúde, “no Brasil o setor privado gasta mais do que o setor público com Saúde”, afirma. O parlamentar também concorda com o deputado Hugo Napoleão quanto a questão de haver mais diálogos,  e rebate que a classe médica deve ser mais unida e lutar pelos seus interesses. “Estamos sempre abertos para discussões e ouvir os anseios da população, há muito para ser feito, mas é necessário mais atuação para que nós parlamentares possamos trabalhar para alcançar os interesses, como um plano de carreira, por exemplo”, pontua.
Isolda Monteiro
Jornalista DRT 1598 PI

Nenhum comentário: