02/08/2013

FIEPI realiza palestra sobre créditos do BNDES em Fronteiras

Técnico da FIEPI, Paulo Meireles fala sobre as linhas de financiamentos do BNDES 

Com o objetivo de levar as ações de financiamentos realizadas pelo Banco Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao conhecimento da classe empresarial do município de Fronteiras, no sul do Piauí, a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) promoveu mais uma palestra voltada para as micro e pequenas empresas daquela região. 

O evento aconteceu no auditório do Centro Integrado de Saúde do município, reunindo mais de 70 empreendedores.  Além da classe empresarial prestigiaram o evento várias autoridades locais, entre as quais, o prefeito municipal, Eudes Ribeiro (PPS). 

De acordo com o técnico da FIEPI e palestrante Paulo Meireles Melo,  “através das palestras “O BNDES e as Micro e Pequenas Empresas”,  empreendedores de vários segmentos são beneficiadas com informações sobre as linhas de financiamento exclusiva, divulgadas nos eventos, já realizados em oito municípios de norte a sul do Estado do Piauí.
“Durante as palestras são esclarecidos quais os financiamentos mais adequados a cada necessidade de investimento, tais como FINAME, Cartão BNDES, Exportações, entre outros”, explicou Meireles. 
Paulo Melo, presidente da CDL, prefeito Eudes Ribeiro, e Paulo Meireles

Para o empreendedor Paulo César Pinheiro, as informações que obteve na palestra foram muito importantes.  “Coloquei meu próprio negócio há apenas seis meses, agora com essas informações irei aderir ao Cartão BNDES para incrementar mais a rotatividade de meus produtos”, disse Paulo César, que lida com vendas de água mineral e gás (GLP) na cidade de Fronteiras.
 “É de indicativa como esta que  a FIEPI veio nos oferecer no intuito de apoiar as micro, pequenas e médias empresários de Fronteiras que temos precisamos. As informações que recebemos na palestra sobre os créditos do BNDES foram essenciais porque os financiamentos proporcionam custos relativamente mais baixos aos do mercado", disse Paulo Melo, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fronteiras.

O prefeito Eudes Ribeiro louvou a iniciativa da FIEPI por levar uma ação de grande importância para o desenvolvimento de Fronteiras. “Nosso município demonstra um grande estímulo ao desenvolvimento dos empreendimentos ainda em fase de expansão. Esta palestra veio num bom momento para incentivar nossos empreendedores a seguir em frente”, pontificou Eudes, acrescentando que  o município obteve a 3ª colocação na arrecadação de ICMS e poderá ser o primeiro com o crescimento dos setores produtivos locais.

 “O BNDES é o maior banco de desenvolvimento do Brasil, porém ele não tem agência. Sendo assim, nós temos um posto de informação dentro da Federação das Indústrias. O posto de informação e atendimento da FIEPI tem como intuito facilitar o acesso do empresário às informações para a obtenção de linhas de crédito e financiamento do Banco. comentou o presidente da entidade e vice-governador do Piauí, Zé Filho.

JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: