25/07/2013

Recadastramento biométrico em Parnaíba segue em ritmo acelerado

Pelo menos 10 mesas de atendimento realizam o serviço de Biometria

O cartório da 3ª zona eleitoral de Parnaíba-Pi, localizado à avenida Nossa Senhora de Fátima, continua com os serviços de recadastramento biométrico. O atendimento obedece ao mês em que o eleitor faz aniversário, que este deve levar consigo uma cópia ( se tiver) do titulo eleitoral, CPF e RG, além do comprovante de domicílio fixo, munidos de originais.

Sendo obrigatório, o eleitor que deixar de comparecer ao cartório eleitoral para fazer o recadastramento biométrico terá seu título de eleitor cancelado, não podendo participar do processo democrático nas eleições do próximo ano.

Agendamento para o cadastramento biométrico 
Para solicitar agendamento com hora e dia marcado, o eleitor deve entrar no site do TRE-PI munido com o número do titulo de eleitor e um número de telefone para contato.
 Técnico do TRE, Rafael fazendo o recadastramento biométrico de uma eleitora de Parnaíba, cujo tempo não chega a 10 minutos do serviço oferecido.
Técnico biométrico tirando as impressões digitais do eleitor no momento do recadastramento
 Seção de fotos para registro biométrico
Em seguida, o eleitor recebeu seu título novinho em folha, pois o mesmo participava da democracia em épocas de votação apenas com documento de identidade contendo foto.

  O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí selecionou oito municípios para serem submetidos ao recadastramento biométrico na próxima fase (2013/2014) – Teresina, Parnaíba, Luis Correia, José de Freitas, Oeiras, Cajueiro da Praia, Ilha Grande e Nazária. Trata-se de um projeto audacioso, pois serão recadastrados 30,98% do eleitorado piauiense, totalizando 732.693 eleitores. (Fonte TRE-PI)

Nenhum comentário: