Diretores e gestores do Sistema Federação as Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI): SESI, SENAI e IEL estiveram reunidos, na última segunda-feira (1°), na sala de reuniões da entidade, para discutir o conteúdo do projeto Educação para o Mundo do Trabalho, de iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que trata da construção de uma agenda voltada a melhoria da qualidade da educação do país.
Conforme o superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, o objetivo é reunir o maior número de atores qualificados em torno da proposta. O documento será lançado em setembro pela CNI, que reunirá propostas do setor para o sistema educacional brasileiro. Nele, será apresentado um amplo diagnóstico sobre como a baixa qualidade da educação básica impacta a produtividade do país e também uma série de soluções, de curto prazo, para essa realidade.
A elaboração do documento final prevê a realização de 27 encontros estaduais com o objetivo de sensibilizar parceiros locais para as ações. Entre eles estão as empresas, os governos, os trabalhadores, os jovens, as escolas, as famílias e os meios de comunicação.
JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário