No último dia 6, integrantes do Movimento pela Paz na Periferia MP3 – uma Organização Não Governamental (ONG) - com sede em Teresina - estiveram em audiência com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, Zé Filho, para assinaram termo de parceria, que visa a doação de repasse gratuito de objetos e bens de informática que não estão sendo mais utilizados pela instituição.
Durante o encontro, o coordenador do MP3 Francisco Júnior fez apelo ao presidente da FIEPI, que também é vice-governador do Piauí, para que ele fizesse pleito junto ao governo do Estado para a continuidade dos convênios celebrados entre a ONG e o poder público estadual que haviam sidos paralisados.
“Temos convênios para o desenvolvimento do “Projeto Cineperiferia”, a cargo da Secretaria de Assistência Social (SASC) e também o “Projeto Inclusão Digital”. Esses projetos iniciaram há alguns anos e no início os recursos eram repassados normalmente, porém, houve alguns atrasos e com o tempo deixaram de efetuar os pagamentos. Por essa razão, ficamos com dificuldades para manutenção dos mesmos”, disse Júnior.
Zé Filho, após fazer algumas observações, falou que conversaria com o secretário da SASC, Francisco Guedes, para saber os motivos reais dessa paralisação e depois levar ao conhecimento do governador as reivindicações propostas pelo coordenador do Movimento. “Como presidente da FIEPI posso afirmar que dou total apoio ao MP3 e a Federação será parceira para ajudá-los no desenvolvimento das suas ações, através doNúcleo de Projetos e Parcerias Institucionais", afirmou.
Após a audiência com o presidente Zé Filho, os membros do MP3 receberam a doação de diversos materiais de informática que estão obsoletos ou inutilizados na FIEPI, mas que ainda poderão ser reciclados e postos em usos. Entre os quais, constam computadores, mouses, teclados e acessórios.
“Queremos, sobretudo, capacitar os jovens da periferia, instrumentalizando-os para que possam ter uma profissão”, disse a gestora do Núcleo de Projetos da FIEPI, Jeannette Oliveira Souza, que também esteve presente no ato de assinatura do termo de parceria.
O Movimento pela Paz na Periferia, localizado no bairro São Pedro, em Teresina, se propõe a combater a violência entre os jovens por meio de oficinas culturais, artísticas e profissionalizantes, capacitando os jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade econômica em diversas áreas, a fim de inseri-los no mercado de trabalho.
JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário