A Festa do Trabalhador da Indústria reuniu em Teresina mais de 500 pessoas. Com atração musical da Banda comandada por “Leo Cachorrão”, o evento realizado no Clube do marquês, no último dia 2 de junho, contou com concurso de Forró, almoço, sorteio de brindes, distribuição de cachorro quente, picolés e uma farta feijoada para almoço. A festa foi promovida pela Federação dos Trabalhadores da Indústria no Estado do Piauí em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e Sindicatos.
No local, o Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI) estiveram presentes com barracas instaladas prestando serviços nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer, distribuição de informativos, divulgação das receitas do Programa Cozinha Brasil e degustação de alimentos. O presidente da FIEPI e vice-governador do Piauí, Zé Filho, esteve presente na Festa e participou ativamente das atividades programadas, cumprimentou e abraçou trabalhadores e crianças presentes.
Na ocasião, ele falou da importância da união entre as classes patronais e laborais para o desenvolvimento e crescimento das indústrias piauienses. “Trabalhando em conjunto, trabalhador e empresário todos saem ganhando, pois um precisa do outro. Se não há indústria não há trabalho e sem trabalhador a indústria não funciona”, disse, em discurso.
Zé Filho lembrou ainda que aquela festa já era tradicional e que a FIEPI a apoiava desde o tempo em que o senhor Antonio José de Moraes Souza (seu pai) dirigia a entidade. “Na minha gestão continuarei apoiando este evento, pois é uma festa de vocês. De pronto, aqui já vou registrar que a próxima festa será realizada em Clube próprio, do trabalhador, pois as ações que o SESI desenvolve são voltadas para vocês”, afirmou Zé Filho.
“Todos os anos aguardamos essa festa. É muito bom poder trazer a nossa família em um evento seguro, pensado especialmente para os trabalhadores e ainda ter a oportunidade de assistir gratuitamente a shows de bandas nacionais”, contou o trabalhador metalúrgico João Félix de Oliveira Paulo. Fabrício Calaço de Sousa, padeiro da Indústria de Panificação Kissabor, disse que é muito emocionante ver tantos trabalhadores reunidos. “Essa festa é grandiosa e os organizadores estão de parabéns”, ressaltou.
“Essa iniciativa é fantástica. Demonstra como o setor industrial valoriza a qualidade de vida e o bem-estar dos milhares de trabalhadores deste Estado!”, comemorou o presidente do Sindicato patronal da Indústria Moveleira do Piauí, Humberto Cronemberger.
“A Festa do Trabalhador é, sem dúvida, um espetáculo que todos os anos envolvem milhares de trabalhadores de forma contagiante e democrática”, frisou o presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Piauí, Fábio Dourado “Buscamos continuamente superar o nível das apresentações musicais e culturais, para presentear os trabalhadores com a oportunidade de levar a família para um evento grandioso e acolhedor”.
Raimundo Aldário, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação louvou a parceria com a FIEPI e afirmou que: “em primeiro lugar queria agradecer à FIEPI, o presidente Zé Filho, responsável direto pelo constante crescimento do setor industrial trazendo renda e emprego para os trabalhadores e o desenvolvimento do Estado”, disse.
Realizada tradicionalmente pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI-PI) e dos Sindicatos Patronais Industriais, a Festa do Trabalhador é reconhecida como um dos maiores eventos de entretenimento do Estado.
Janio Holanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário