13/04/2013

Direção perigosa mantém homem há uma semana enjaulado em Buriti dos Lopes

Enquanto em Parnaíba assaltantes e traficantes são liberados da prisão da noite para o dia, em Buriti dos Lopes é diferente.
Imagem reprodução/divulgação
Segmentos da população de Buriti dos Lopes estão chocados com o caso
Um rapaz de 26 anos, identificado por Francisco Sousa, natural de Buriti dos Lopes, se envolveu em um acidente durante a regata de canoas na lagoa grande de Buriti dos Lopes, ocorrido no último domingo(7/04).

As informações é que Francisco colidiu seu veículo em uma pedra, o carro ficou desgovernado e colheu 3 pessoas, que tiveram escoriações leves pelo corpo.

Ele chegou a ser preso por direção perigosa, onde foi estabelecida uma fiança, garantida em lei para ser posto em liberdade, apesar de não ter sido feito o teste de alcoolemia.

O fato é que o marido de uma vítima no acidente, chamado por Pimpim, e ligado ao PT daquela cidade, foi na delegacia cobrar e exigir providências para o caso, insistindo na prisão do acusado, que fosse transferido imediatamente para o presídio de Parnaíba.

Deu no que deu, até hoje, sábado -13, Francisco Sousa continua recolhido em um xadrez da cadeia pública de Buriti dos Lopes, sendo ele réu primário em crimes.

A família de Francisco que já soma umas 30 pessoas, está acampada em frente a delegacia aos prantos, por causa da injustiça que passa o rapaz, pois acredita que há conotação política em torno do caso.

Um Habeas Corpus foi impetrado no TJ-PI e está na mesa do desembargador José Alencar pedindo a soltura imediata do acusado.

Atualizadas as 21hs 40

O PC teria informado que Pimpim era secretario do município  mas na verdade quem está respondendo pela secretaria de infra-estrutura é a sua esposa, que foi vítima no acidente, enquanto ao mandado de prisão preventiva, chegou depois, e a permanência de Francisco na prisão se deu por ordem na promotora de justiça de Buriti dos Lopes, assim informou o advogado Tony Farias. . 

O acusado está sendo defendido nos pares da justiça pela advogada Iracema Farias

Nenhum comentário: