19/12/2012

Se a moda pega...

VIATURA DA PM COM LICENCIAMENTO ATRASADO É APREENDIDA PELA PRF
Alguns fatos esdrúxulos são emblemáticos para a demonstração do estado de coisas entre as corporações policiais no Brasil, que parecem estar generalizadamente fragilizadas por contradições internas que inviabilizam a sustentação de qualquer discurso motivacional. Como dizer ao policial que ele precisa cumprir a lei se o próprio Estado é negligente? Com que autoridade irá o policial reprimir os crimes nas ruas, vendo que infrações ocorrem largamente no interior da instituição que decidiu servir?

Eis o contexto que permite corporativismos e omissões frente aos desvios, tendo como primeiro infrator o próprio governo:

Com dois anos em atraso no documento, PRF faz levantamento e apreende viatura da PM 

Uma viatura pertencente à 1ª Companhia do 3º Batalhão de Policia Militar, de Itabaiana,  foi apreendida por agentes da Policia Rodoviária Feral (PRF), após se envolver em um acidente na BR 235.
A viatura da PM, pertencente a 1ª Cia, de Areia Branca, que se envolveu em um acidente nesta terça-feira (18), e que teve apenas danos materiais, acabou sendo apreendida pela PRF por estar com dois anos de licenciamento em atraso, além de um mandado de busca e apreensão.
Os agentes federais que foram até o local do acidente fazer o levantamento, não tiveram alternativa a não ser recolher o veiculo e levá-lo para o pátio da PRF, localizado na avenida Maranhão em Aracaju. É que para surpresa dos PMs e dos agentes, mesmo se tratando de uma viatura policial, essa estava com os documentos irregulares, ou seja, havia dois anos em atraso.
Surpresa maior e desagradável para os policiais militares, aconteceu quando agentes da PRF foram fazer um levantamento sobre o veículo, que para surpresa de todos, havia um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal.
Desta forma, com tantas irregularidades, o veiculo acabou sendo recolhido ao pátio da PRF aguardando que a secretaria de segurança pública possa resolver a situação para que o veiculo seja liberado.
Munir Darrage via Abordagem Policial

Nenhum comentário: