19/12/2012

Acidente envolvendo ônibus do Piauí mata pelo menos 7 pessoas na Bahia

Foto Divulgação - G1
Em Correntina, no km 60 da BR 020, às 22h de 18/12/2012, ocorreu acidente do tipo colisão traseira com veículo parado no acostamento.
Um grave acidente entre dois ônibus de turismo, na BR 020, próximo ao posto Rosário, na altura do KM 70, por volta das 21 horas desta terça-feira (18/12), segundo a Polícia Rodoviária Federal de Barreiras, provocou a morte de sete pessoas.
Um dos veículos, ônibus Mercedes Benz, placa GPN 7840/ PI, estava parado no acostamento no sentido Luis Eduardo Magalhães, após defeito mecânico, quando foi colidido na traseira por outro, ônibus Scania, placa CGR 7279/ PI, que tinha como condutor, Francisco Luzimar Soares da Costa, de 55 anos, evadindo-se do local. O outro motorista do primeiro veículo identificado pelo nome de Zaqueu Almeida Oliveira,  de 32 anos e mais cinco passageiros morreram na hora. Os dois carros transportavam passageiros de São Paulo, para o estado do Piauí.
De acordo com a PRF, os corpos permaneciam no local até às 07h 30min, da manhã desta quarta-feira (19), aguardando a chegada de equipes de perícia do Departamento de Polícia Técnica e Polícia Civil de Correntina, que apesar de avisadas, ainda não haviam aparecido. Na delegacia de Correntina, um dos plantonistas nos informou que a polícia estava encontrando dificuldades em conseguir um transporte para fazer a remoção dos corpos para o IML, mas um veículo funerário havia sido providenciado e já se encontrava a caminho do local do acidente.
Vítimas fatais:
Zaqueu Almeida de Oliveira, 32 anos, o motorista e proprietário do ônibus que teve problema mecânico;
Alberto Barros Nunes Coelho, passageiro;
Cesar da Silva Ferreira, de 25 anos, passageiro;
Domingos Pereira Lopes, passageiro e seus dois filhos: 
Clayton Cauan Barbosa, de oito anos; 
Keven Cauan Barbosa, de seis anos. 

Vítimas que deram entrada no Hospital do Oeste, em Barreiras: 
Francisco Geovane dos Santos, de 17 anos; 
Maria de Deus Barbosa, 
Samara Barbosa dos Santos, filha de Maria de Deus, de quatro anos, 
Luciano Farias de Souza, esposo de Maria, em estado mais grave;

A esposa de Domingos, cujo nome não foi divulgado, a única sobrevivente da família, se encontra internada em um hospital da cidade de Posse.


As informações são da PRF, 180º e Cidade Verde

Nenhum comentário: