22/11/2012

CARE Brasil apresenta experiência de convívio com o Semiárido


A CARE Brasil apresenta, no próximo dia 23 de novembro, as experiências exitosas do projeto Jovem Produtor aos participantes do Seminário de Comunicação e Desenvolvimento Sustentável do Semiárido Piauiense. A ONG estará representada por seu coordenador regional no Piauí, João Martins. O evento acontecerá na cidade de Picos – PI, em meio à pior seca dos últimos 50 anos do Estado. Dos 224 municípios do Piauí, 199 já declararam estado de emergência por falta d’água.
O projeto Jovem Produtor, que tem o apoio financeiro da Pfizer, visa a uma convivência harmoniosa com o semiárido por meio de processos produtivos sustentáveis. “Considero importante destacar e compartilhar como foi a estruturação desses grupos de jovens, sobre o início do processo produtivo e como eles se relacionam com o meio ambiente. Essa experiência pode ser replicada em qualquer região do semiárido”, disse o coordenador João Martins.
O Seminário de Comunicação e Desenvolvimento Sustentável do Semiárido Piauiense é uma realização do Instituto Comradio do Brasil, com o apoio da ONG Suíça Brücke Le Pont.  O evento tem o objetivo de fazer com que a comunicação deixe de ser apenas um instrumento de divulgação e passe a contribuir diretamente no desenvolvimento da região.
 Mais informações sobre as atividades da CARE Brasil no Piauí:
Assessoria de Comunicação Comradio do Brasil
(86) 3221-0775 / (86) 9434-8470
Coordenador da CARE Brasil no Piauí
João Martins – (86) 9948-9115
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Sobre a CARE Brasil – A CARE Brasil é uma ONG brasileira, com título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que iniciou suas atividades em 2001. A CARE Brasil se concentra no combate à pobreza, abordando as suas causas estruturais por meio de projetos socioambientais e de desenvolvimento urbano e rural. Para esse fim, opera atualmente em nove estados, incluindo três áreas urbanas (sendo uma no Estado do Rio de Janeiro e duas em São Paulo) e sete regiões rurais (Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Pará, Piauí e Maranhão). Atua ainda na resposta e redução de risco de desastres, com projetos em andamento na Região Serrana do Rio de Janeiro e nas regiões do Alto Acre e do Alto Purus, no Acre.
A CARE Brasil faz parte da rede da CARE Internacional. Com atuação em 84 países, a CARE apoiou, em 2011, mais de 122 milhões de pessoas, melhorando a saúde básica e a educação, combatendo a fome, desenvolvendo o acesso à água potável e ao saneamento, expandindo oportunidades econômicas, combatendo as mudanças climáticas e atuando na recuperação de desastres. Para mais informações sobre a CARE Brasil, acessewww.care.org.br.

Nenhum comentário: