Prosseguindo com o ciclo de palestras “O BNDES Mais perto de Você”, promovidas pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), aconteceu na última terça-feira (09), na cidade de Floriano, mais uma apresentação dos produtos e linhas de crédito desenvolvidos para atender às micro, pequenas e médias empresas locais.
O evento reuniu mais de 50 empresários de diversos segmentos da indústria e do comércio do município na sede da Associação Comercial. A palestra foi proferida pelo gerente do Posto de Informações do BNDES na FIEPI, Paulo Meireles Melo que, na oportunidade, disponibilizou aos empreendedores uma gama de informações sobre os produtos, linhas de crédito e, principalmente, sobre o cartão BNDES.
Conforme Paulo Meireles, o Cartão BNDES hoje tem sido um forte aliado do empreendedor na hora de fazer um investimento. “O Cartão é uma ferramenta que possibilita ao empresário comprar equipamentos e insumos, com taxas e prazos adequados”, explicou Meireles. Segundo ele, o Cartão pode ser adquirido no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste, parceiros da FIEPI.
Durante a palestra, o gerente de marketing da empresa, Supriforms, Vítor Caland Brígido, falou da importância do Cartão BNDES, dos juros baixos oferecidos pelo banco, e aconselhou os empreendedores que ainda não possuem o Cartão procurar adquirir por causa da facilidade na hora da compra de um produto. “Observamos que muitos empresários têm o cartão, mas não sabem em quais produtos usá-lo ou aonde comprar”, afirmou.
O empreendedor do ramo eletroeletrônico em Floriano, Conegundes Gonçalves e ex-presidente da Associação Comercial, disse que: “com isso a FIEPI demonstra que cumpre o seu papel em transmitir informações necessárias para o crescimento dos negócios daqueles que querem investir na compra de maquinário, aumentar a produção ou mesmo, ampliar instalações”.
“Esses esclarecimentos foram bastante proveitosos, para nós micro e pequenos empresários de Floriano, pois o crédito ainda é uma grande barreira para o desenvolvimento dos nossos negócios”, concluiu Conegundes Gonçalves.
Janio Holanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário