Traficante se livra da morte por estar em carro blindado
Segundo a Polícia, o criminoso é responsável por, pelo menos, dez assassinatos na área da Messejana e Barroso
Uma tentativa de homicídio deixou os moradores do bairro Cajazeiras apavorados, na manhã de ontem. O fato também resultou na prisão de um homem envolvido com o tráfico de drogas na Grande Messejana e acusado de ter comandado, pelo menos, dez assassinatos nos últimos meses naquela área da Capital, conforme a Polícia.
O carro blindado ocupado pelo traficante e seus comparsas foi alcançado pelos bandidos rivais na Avenida Deputado Paulino Rocha. Quando começou o tiroteio, o motorista tentou fugir, mas perdeu o controle da direção e bateu Fotos: Alex Costa
Vários tiros foram disparados em direção ao Corolla preto, blindado, de placas DMB-7775, que trafegava pela Avenida Deputado Paulino Rocha e era dirigido por Carlos Antônio Alves de Souza. 25. Além dele, estava no carro o traficante Daniel Barros de Araújo, 27, conhecido por "Novato". Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto.
Segundo a Polícia, ´Novato´ vinha promovendo uma sequência de assassinatos na área compreendida pelo Conjunto Palmeiras, Jangurussu e na Favela Jagatá, onde tiroteios e mortes são constantes.
Carlos Antônio, que responde a processos por roubo e furto, disse aos policiais da 2ª Companhia do 5ºBPM (Messejana) que a tentativa de assassinato foi praticada por homens que estavam em um polo de cor preta. Para tentar fugir dos tiros, o guiador deu marcha à ré no carro, mas bateu em uma barreira de cimento. Depois que o Corolla bateu, "Novato" desceu, atravessou a avenida e tentou se esconder em um posto de combustíveis. Carlos Antônio disse que estava sozinho no carro, entretanto testemunhas confirmaram que o traficante desceu do carro e correu em direção ao posto.
Cerca de 30 tiros de pistola foram disparados contra o automóvel importado. Mas a blindagem evitou que os ocupantes do Corolla fossem atingidos. Rapidamente, a Polícia Militar cercou a área e deteve os suspeitos. ´Novato´ acabou algemado
Naquele momento, duas patrulhas do Ronda do Quarteirão (RDs 1068 e 1078) já estavam no local do tiroteio. Os PMs pediram reforço e equipes da Força Tática de Apoio (FTA) e do Serviço Reservado da 2ª Companhia do 5ºBPM chegaram rapidamente. O comandante da 2ª Companhia do 5ºBPM, major Wilson Melo, ressaltou que o atentado tem relação com drogas.
De acordo com as investigações "Novato" teria ordenado a morte de traficantes que tentavam tomar os pontos de venda de drogas dominados pelo comparsa dele, Anthony Barbosa Bezerra, mais conhecido por "Tony", que foi assassinado a tiros, no dia 5 de julho deste ano na Avenida dos Jangadeiros, no limite dos bairros Vicente Pinzón e Serviluz (antigo Farol).
Daniel Barros de Araújo, 27, o ´Novato´, teria ordenado várias execuções sumárias nas últimas semanas, como forma de garantir o controle da venda drogas nas comunidades do Barroso, Jangurussu, Palmeiras, Jagatá e Conjunto Maria Tomázia
Cadeia
Os mandados de prisão contra "Novato" são por conta de tráfico de drogas. Segundo o major Wilson Melo, "atualmente, os traficantes moram em um bairro e abastecem as bocadas (pontos de venda) de outras áreas. Na maioria das vezes, eles têm os próprios pontos, mas sempre fora dos bairros onde moram. Se alguém tenta dominar o pedaço´, eles matam ou mandam matar", revelou o oficial da PM.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário