10/10/2012

Inovação Vivo



Com Vivo Torpedo Grupos e Kantoo Global, Vivo apresenta
produtos e serviços inovadores na Futurecom 2012

- Empresa lança o Kantoo Global, aplicativo interativo para
estimular e facilitar o aprendizado de quatro idiomas

- Vivo é a primeira operadora do mercado a oferecer
serviço de troca de mensagens SMS em grupo

- Outra inovação, o Vivo Backup Smartphone, permite fazer
backup das informações do celular direto para a nuvem

- Vivo anuncia parcerias com Max Gehringer e Dráuzio Varella

- Nuvem de Livros e Vivo Português com o Professor Pasquale
estarão disponíveis para degustação durante o evento


A Vivo aproveita a Futurecom 2012 para lançar o Kantoo Global, um aplicativo interativo para aprender ou aprimorar seu vocabulário em quatro línguas: inglês, espanhol, francês e italiano. Através do aplicativo, o usuário é apresentado a diversos temas, como praia, aeroporto, escritório, hotel e muitos outros, e poderá selecionar objetos na tela para escutar a pronúncia e ver a grafia. Para treinar, o usuário tem a opção de gravar sua própria voz e escutá-la em seguida, para conferir se a pronúncia está correta.
Para completar, ele ainda pode exercitar seus conhecimentos em jogos divertidos e interativos, sempre através de imagem e áudio, e verificar seus resultados, acompanhando o número de palavras aprendidas. Para baixar o aplicativo e conhecer o Kantoo Global, basta enviar a palavra GLOBAL para o número 1515 e seguir os passos do SMS que receberá para completar a instalação. Ao abrir o aplicativo Kantoo Global, as instruções aparecerão na tela para ativação da assinatura.
O Kantoo Global é compatível somente com tablets e, em breve, estará disponível também para smartphones, ambos a partir da versão 2.1 do Android. O serviço custa R$ 2,49 por semana, com a primeira semana grátis. O tráfego gerado com o download e uso do aplicativo não é cobrado.
Vale lembrar também que a Vivo já oferece outros serviços da família Kantoo, voltados para o ensino de idiomas através do celular. Com eles, milhões de clientes já estão aprendendo inglês, espanhol e francês por SMS, portal de voz, web, wap e aplicativo. Todos esses canais possibilitam estudar as línguas a qualquer hora e em qualquer lugar, com preços que variam de R$ 1,99 a R$ 6,99 pela assinatura semanal, dependendo do idioma e do formato de acesso. Além disso, a primeira semana é sempre gratuita. Para contratá-los, basta acessar a Loja de Serviços Vivo (www.vivo.com.br/lsv) pelo computador ou celular.



Vivo Torpedo Grupos

Durante a Futurecom 2012, a empresa demonstrou o Vivo Torpedo Grupos, serviço de mensagens SMS em grupos que permitirá uma nova forma de se comunicar com amigos, familiares e colegas de escola ou trabalho. O serviço vai propiciar aos usuários de aparelhos mais simples uma experiência semelhante à que se tem hoje apenas com aplicativos em smartphones. Além disso, usuários de smartphones não estão mais limitados a se comunicar apenas com usuários de smartphones.
Com a formação de grupos os usuários poderão manter diálogos muito mais ricos e dinâmicos via SMS, em que todos os integrantes podem interagir simultaneamente, gerando conversas que não seriam possíveis através do SMS convencional. Ao criar um grupo, todos ficam sabendo quem são os integrantes e ao responder a mensagem todos os integrantes do grupo recebem, tornando a interação entre um grupo de pessoas mais fácil.
Serão também oferecidas interfaces mais ricas para smartphones, como aplicativos e HTML5, através das quais poderão ser gerenciados os grupos de contatos de forma mais simples e rápida, com uma experiência de uso do serviço similar à oferecida por outros aplicativos de comunicação. O lançamento oficial do serviço ocorrerá nas próximas semanas.
  
Vivo Backup Smartphone

         O Vivo Backup Smartphone é um aplicativo que vem sendo desenvolvido para garantir a segurança das informações contidas em smartphones, oferecendo armazenamento ilimitado de contatos, SMS, fotos e vídeos na nuvem.  O serviço ainda permite o compartilhamento das informações na internet, através do portal do produto, e proporciona fácil acesso aos dados armazenados. O conteúdo excluído no celular também fica disponível na internet por até 60 dias para que o cliente possa restaurá-lo, se necessário.
O Vivo Backup Smartphone monitora os arquivos constantemente e faz cópia automática dos dados, de acordo com a chegada de informações novas no aparelho. Os sistemas compatíveis são iOS*, BlackBerry*, Android e Symbian. O serviço é o único que efetua backup e restaura diretamente do aparelho, sem a necessidade de baixar as informações para um computador para depois transferir para o celular. 

 * Para BlackBerry e iPhone não há backup de SMS.

Assessoria de comunicação:

Natascha Costa – natascha.costa@telefonica.com – (81) 8255.5550
Luciana Specht – luciana.smonteiro@telefonica.com - (81) – 8178.8324
 

Nenhum comentário: