21/10/2012

FERAS NA ÁGUA e no AR

Na paradisíaca praia de Jericoacoara e também na cidade de Camocim uma nova geração de feras do windsurf surge

Nível dos atletas surpreendeu até os organizadores do evento fotos: Divulgação/ Cleison Silva

Recentemente, estive em Jericoacoara para conhecer mais de perto um dos maiores celeiros de atletas de windsurf no Ceará. A partir do contato com atletas como Ian Mouro, Edvan Sousa, Chico Bento e outros, descobri que não só ali, como no município de Camocim, muitos talentos despontavam para esse esporte que tem tradição em nosso Estado.

Mas eu não imaginava que o nível daqueles meninos fosse tão alto. E foi exatamente para isso que Levi Lenz e o campeão mundial de windsurf - categoria freestyle - Marcílio Browne reuniram amigos, empresários e apoiadores para juntos levarem a cabo um projeto que tem como objetivo mostrar esses talentos.

E a maneira que encontraram para colocar em prática esse sonho foi realizando um campeonato para a nova geração do windsurf cearense, onde os atletas poderiam mostrar suas habilidades para quem quisesse ver.

Assim, nasceu o Goya Windsurf Festival 2012, realizado entre os dias 12, 13 e 14/10. E os deuses dos ventos e das ondas deram uma contribuição fundamental para o sucesso da competição, que rolou em condições excelentes, ajudando os atletas no show de manobras radicais que eles apresentaram.

Entretanto esse não foi só um simples campeonato. Um dos objetivos da competição era o de promover uma espécie de clínica onde os principais nomes do windsurf cearense pudessem passar toda a experiência acumulada em eventos nacionais e internacionais para a garotada.

Leia mais Diário do NE

Nenhum comentário: