Pescador é morto a golpes de faca por um companheiro de infância
O pescador Edilson de Sales Serejo Santos, 36 anos, foi morto a facadas na manhã desta terça-feira (5), no município de Parnaíba (318 km de Teresina). De acordo com testemunhas, a vítima foi perseguida e assassinada por um homem identificado como Francisco das Chagas Costa, 49 anos, que seria seu amigo de infância.
De acordo com o chefe de investigação do 1° Distrito Policial, Robson Castilho, vítima e acusado estavam conversando no bairro João XXIII, quando começaram uma discussão. "Ao ser ameaçado, Edilson saiu correndo a pé, mas o Francisco foi atrás dele de moto. Edilson ainda tentou entrar em uma residência para se esconder, mas os moradores, por medo, não deixaram", contou o investigador.
A vítima acabou sendo morta em frente à casa onde pediu para entrar, na rua I. "O acusado proferiu as facadas na frente das testemunhas e depois fugiu. A família que viu o crime não pôde fazer nada, porque havia crianças na casa", explicou Castilho. O motivo da discussão ainda não foi descoberto pela polícia.
A polícia continua as diligências para encontrar Francisco das Chagas, que já responde por roubo de animais em Bom Princípio, cidade vizinha à Paranaíba. Ainda nesta tarde, estão sendo ouvidos os moradores da casa que viram o homicídio. Segundo o investigador, a vítima levou pelo menos quatro facas.
Jordana Cury
redacao@cidadeverde.com
Foto Yuri Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário