24/05/2012

SESI-PI entrega certificados aos parceiros da Ação Global 2012


O Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) promoveu, na última terça-feira (22), a entrega de certificados aos 42 parceiros que colaboraram na 19ª edição do programa Ação Global realizada no dia 5 de maio na cidade de Piripiri.
Na ocasião o mutirão atendeu 15.978 pessoas beneficiadas com 47.933 atendimentos. Elas tiveram acesso a consultas médicas e odontológicas, emissão de documentos, informações jurídicas, atividades de esportes, lazer e educação, entre outros.
A solenidade aconteceu no pátio da Unidade de SESI local e foi prestigiada por mais de 70 pessoas ligadas às empresas, órgãos e instituições parcerias. Na abertura da cerimônia, a coordenadora da área de Responsabilidade Social do SESI-PI, Kátia Luz saudou os parceiros, agradecendo o empenho de todos pelo sucesso do evento.
Em seguida o superintendente da entidade, Mardônio Neiva, fez uso da palavra para elogiar aos parceiros e voluntários que contribuíram para a valorização da Ação Global em Piripiri. “Quero agradecer a todos, pelo e esforço e a obstinação de cada um. Graças a vocês podemos beneficiar quase 50 mil pessoas com os mais diversos serviços oferecidos”, afirmou o superintendente.
Prosseguindo, Neiva disse que não iria citar nomes porque cada um dos parceiros fez a sua parte. “Só tenho a agradecer e dizer que o SESI-PI está de portas abertas para atender às indústrias de Piripiri, aos industriários e a comunidade local naquilo que faz parte da sua missão”, concluiu.
Keila Maria Sousa, gerente de educação do município de Piripiri, no ato representando a prefeitura local, disse que a Ação Global deu a oportunidade às pessoas carentes de se beneficiarem de alguma forma dos serviços ali oferecidos num só dia. “É uma ação social promovida pelos SESI que devemos elogiar, mas sem esquecer a contribuição dos parceiros e voluntários que colaboraram”, afirmou Keila Sousa.  
Para o presidente do Sindicato rural de Piripiri, conhecido popularmente como Totonho, a Ação Global foi um dia que serviu para a entidade que dirige atender vários trabalhadores com esclarecimentos sobre a agricultura familiar, Pronaf, aposentadoria e outros benefícios que eles têm direito, mas desconhecem. “Para ter ideia, só a carteirinha de sócio emitimos mais de cinquenta”, disse o sindicalista.
Os parceiros da ação participaram de um coquetel logo após a cerimônia de certificação.

JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: