06/03/2012

LEGISLATIVO MUNICIPAL

Reconstrução do dique e o atraso do
PLAMTA e IAPEP são pautas na CMP

O poder Legislativo de Parnaíba em sessão ordinária realizada no Plenário Arimatéa Carvalho na noite desta segunda-feira, dia 05, aprovou por unanimidade três requerimentos de autoria do vereador João Câncio Neto (PTB).
O Requerimento 09/2012 solicita da Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura a construção da pavimentação poliédrica das ruas Projetada 196 e Projetada 215 no bairro Planalto.
O vereador Neto solicitou no Requerimento 010/2012 ao presidente do IAPEP, Flávio Nogueira, a regularização urgente do pagamento de serviços dos planos de saúde do IAPEP e PLAMTA às instituições de saúde médicas particulares de Parnaíba. “O atraso é enorme e o servidor público do Governo do Estado é o maior penalizado, já que as parcelas referentes aos planos de saúde continuam sendo descontados e as instituições particulares de saúde cortaram exames e consultas por falta de pagamento do Estado”, justificou João Câncio Neto.
O vereador Ronaldo Prado completou informando que até pouco tempo o IAPEP era um dos planos mais disputados pelos médicos. “Esse recurso pode estar sendo desviado para outros fins porque o servidor continua pagando e já são de três a cinco meses de atraso. O Governo do Estado parece que anda perdido, há dois anos o Piauí é administrado por esta gestão e a única obra que temos em Parnaíba, até hoje, é o dique que foi quebrado na Beira-Rio”, afirmou Ronaldo.
A última matéria na sessão do legislativo foi justamente solicitando a recuperação da mureta de proteção contra enchentes no bairro Do Carmo. “A destruição do dique foi feita de forma irresponsável pela empresa Staff Engenharia, estamos rogando para que o inverno não seja rigoroso pois a população está amedrontada com a possibilidade do nível do Rio Igaraçu subir. Em dezembro do ano passado o vice-governador, Moraes Souza Filho, nos informou inclusive que o ex-vereador Candinho e sua empreiteira estariam a frente para reconstruir o dique já autorizado pelo Governador Wilson Martins, mas até agora nada foi feito”, relembrou o vereador Neto.
Ascom CMP.

Nenhum comentário: