04/02/2012

INSS

Herdeiros começam a ganhar revisão do teto nos postos

Juliano Moreira, enviado especial
do Agora

Brasília - O INSS começa a enviar, nos próximos dias, cartas para os herdeiros de aposentados e pensionistas com direito a receber atrasados da revisão pelo teto.
Para o herdeiro ter direito, o segurado que morreu tem que ter recebido um benefício do INSS limitado ao teto, que foi concedido entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003.
A data da morte deve ser posterior a maio de 2006. Se o segurado morreu antes disso, já se esgotou o prazo de cinco anos para recuperar os atrasados (diferenças que deixaram de ser pagas no benefício).
O prazo dos atrasados desta revisão passou a contar em maio de 2011, data da ação civil pública que levou o INSS a pagar a correção do teto nos postos.

Candidato do INSS já pode consultar o local das provas

Cristiane Gercina
do Agora
Os 916.219 inscritos no concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com 1.875 vagas já podem consultar o local onde farão as provas no próximo dia 12.
A consulta deve ser feita no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora da seleção pública.
É preciso ter o número do CPF.
O concurso tem 1.500 vagas para técnico do seguro social, que exige o ensino médio, e 375 para médico perito com curso superior.


Atrasados acima de R$ 30.600 saem em maio

Cristiane Gercina
do Agora
Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com direito a ganhar atrasados acima de R$ 30.600 neste ano receberão a grana extra em maio.
O Conselho da Justiça Federal (CJF), que libera a grana ao tribunais, confirmou ontem o mês do pagamento, que é feito apenas uma vez por ano pela Previdência.
Neste ano, terá direito à bolada o segurado que teve seu processo de atrasado liberado pelo juiz entre os dias 1º de julho de 2010 e 30 de junho do ano passado.

Nenhum comentário: