Três prédios desabam no centro do Rio; cinco pessoas já foram resgatadas
Cinco pessoas já foram resgatadas dos escombros dodesabamento de três prédios no centro do Rio. Não há confirmação de mortes, mas há parentes de pessoas que trabalhavam no local procurando por desaparecidos. Umposto para familiares foi montado no centro da cidade.
Em entrevista coletiva na noite desta quarta-feira, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), disse que quatro feridos foram internados no hospital Souza Aguiar. O quinto resgatado foi confirmado em seguida.
Veja fotos do desabamento e do resgate
Envie sua imagem ou relato do desabamento
'Senti um tremor e vi tudo descer', afirma testemunha de explosão
Vizinhos de prédios que desabaram são resgatados pelos bombeiros
Envie sua imagem ou relato do desabamento
'Senti um tremor e vi tudo descer', afirma testemunha de explosão
Vizinhos de prédios que desabaram são resgatados pelos bombeiros
Os edifícios --sendo os maiores de 20 e 10 andares, segundo o prefeito-- ficavam na avenida Treze de Maio, na Cinelândia, perto do Theatro Municipal, e caíram por volta das 20h30. A queda de um terceiro edifício, menor, de quatro andares, foi confirmada no fim da noite --ele ficava no vão entre os prédios maiores.
"Não sabemos precisar quantas pessoas estavam no prédio do momento do acidente, mas quatro já foram resgatadas", afirmou Paes pouco antes da confirmação do quinto resgate. Há possibilidade de que outras vítimas estejam sob os escombros.
Ernesto Carriço/Agência O Dia | ||
Dois prédios desabaram na avenida Treze de Maio, no centro do Rio, cobrindo a região com poeira e entulho |
O prefeito ainda disse que as causas do acidente são desconhecidas, mas que "o mais provável é que seja um problema estrutural" --dois andares de um dos prédios passavam por reforma. Ele afirmou também que o Theatro Municipal, que fica ao lado dos prédios, não foi afetado.
Entre os feridos há dois homens de 37 anos, um machucado na perna (estava no prédio) e o outro com ferimentos leves, que passava pelo local; uma mulher de 28 anos, com um corte na cabeça; um homem de 50 anos, apenas com escoriações; e outro de 31 anos, em estado de choque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário