17/01/2012

NACIONAIS

*O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), e sua mulher, a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO), fizeram, juntos, seis viagens internacionais nos últimos sete anos, sendo cinco delas custeadas pelo contribuinte. As viagens incluem destinos como Japão, China e África do Sul, roteiros de sonho para qualquer casal, mas que a dupla de parlamentares transformou em realidade na forma de missões ao exterior, pagas com recursos do Legislativo. (Congresso em Foco)
*A OGX, empresa de petróleo do grupo EBX, do empresário Eike Batista, comunicou ontem, em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ter feito uma importante descoberta de petróleo e gás natural no bloco BM-S-57, no pós-sal na Bacia de Santos. A descoberta ocorreu durante perfuração de poço situado a 102 quilômetros da costa do Rio de Janeiro e na divisa entre o estado - perto de Paraty - e São Paulo, em águas rasas, com 155 metros de distância do nível do mar ao solo marinho. (O Globo)
*A Polícia Federal no Ceará indiciou dois funcionários do colégio Christus, de Fortaleza, pelo vazamento para alunos da instituição de questões do último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A acusação é de estelionato.
*Os indiciados são o professor da instituição Jahilton Mota e um funcionário, que não teve seu nome revelado pela PF. Esse último teria sido responsável pela aplicação de um pré-teste do Enem no colégio cearense em 2010, um ano antes da realização dessa edição do exame nacional. (Folha)
*A Justiça Federal no Ceará concedeu na tarde desta terça-feira (17) o direito aos candidatos de todo o país que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a terem acesso às cópias das provas de redação, e respectivos espelhos de correção. Além disso, a Justiça Federal concedeu o direito de pedir revisão administrativa das respectivas provas para permitir a utilização das novas pontuações eventualmente obtidas no resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) (G1)

Nenhum comentário: