24/01/2012

BURITI DOS LOPES

Reportagem da TV Clube chega a Buriti dos Lopes em busca de escândalos na prefeitura
Os aposentados pediram que a reportagem  fizesse uma entrevista com eles para denunciar o que estão passando pela falta de seus proventos.
Aposentados na porta do Banco do Brasil apelam para imprensa por que há meses não recebem seus proventos 

Na manhã de hoje, uma equipe de reportagem da TV Clube de Teresina, emissora afiliada a Rede Globo de Televisão, foi até a cidade de Buriti dos Lopes, distante 35 km de Parnaíba, na intenção de entrevistar a gestora daquela cidade, que na ocasião estava em Brasília para uma reunião com o senador Ciro Nogueira (PP).

Da prefeitura, e sem êxito, a reportagem seguiu para o hospital de Buriti e fez uma filmagem sobre a situação daquela antiga unidade de saúde. Saindo do hospital Mariano Lucas de Souza, o veículo da emissora foi de encontro aos barraqueiros que estão desalojados de frente para ruína da rodoviária de Buriti dos Lopes, localizada as margens da BR 343.

Aposentada desmaia quando foi comunicada que só receberia o pagamento do mês de janeiro
A pressão da aposentada Socorro Castelo Branco subiu e foi levada para ser medicada no posto de saúde

A prefeitura deve os meses de novembro, dezembro, 13º e janeiro aos aposentados. A justiça determinou o pagamento imediato, conforme despacho do juiz Dº Carlos Marcelo Sales Campos daquela comarca. Veja cópia do despacho.


Uma aposentada de nome Socorro Castelo Branco, que teve seus proventos cortados (juntamente com mais 14 aposentados do município), pela atual gestão, foi informada na manhã de ontem pelo contador da prefeitura, identificado como Pedro Eugênio, que seria pago apenas um mês (janeiro), e não se responsabilizaria pelos meses de novembro e dezembro, além do 13º salário, já que o despacho do juiz determina o pagamento de todo os meses, sob pena de multa, cabendo ao município recorrer da sentença.

A aposentada se dirigiu até o fórum na manhã de hoje para falar com o juiz e recebeu a notícia que o magistrado estaria na capital fazendo um curso e somente retornaria ao campo de trabalho no dia 30 do corrente mês, porém, a vista disso, Dona Socorro passou mal e foi levada as pressas para o posto de saúde, que fica perto do fórum.

As informações e fotos são de Rurik Araújo para o Portal do Catita

Nenhum comentário: