04/12/2011

SEGUNDA FASE

OAB aplica prova final do Exame de Ordem para mais de 50 mil candidatos

Exame começa às 14h deste domingo (4).
Aprovação é necessária para bacharel poder exercer a advocacia.



Os mais de 50 mil candidatos aprovados na primeira fase do V Exame de Ordem Unificado fazem neste domingo (4), a partir das 14h, a prova prático-profissional da OAB (veja os locais de prova). A prova pode ter até cinco horas de duração. Mais de 108 mil bacharéis de direito se inscreveram no início do processo seletivo.


Na prova prático-profissional, o candidato precisa redigir uma peça processual e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do bacharel, indicada no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário.
O resultado preliminar final será divulgado em 26 de dezembro, quando os candidatos poderão entrar com recursos. O resultado final sairá dia 16 de janeiro de 2012, segundo o edital.
O que pode e o que não pode
Segundo a OAB, o examinando deverá comparecer ao local de prova com 1h30 de antecedência. Deve levar uma  caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, o comprovante de inscrição e um documento de identidade original. Não será permitido o uso de borracha e outros corretivos.

Durante a prova será permitido, exclusivamente, consultar legislação sem qualquer anotação ou comentário editorial (ressalvadas as simples remissões à lei ou artigos).

G1

Nenhum comentário: