Operação Natal da Polícia Militar (Foto:Paulo Barros)
A Operação Natal, realizada pelo Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, que aumentou o policiamento na capital e em algumas cidades do interior, continua até a virada do ano. Os piauienses que irão passar o Réveillon no litoral do Estado contarão com uma maior segurança nas praias. O litoral recebeu um reforço de 130 policiais, que se deslocaram quinta-feira (22), para fazer a segurança de quem escolheu o litoral para passar o ano novo.“A segurança do litoral conta com a presença de 130 policias que também trabalham no sentindo de conscientizar a população na preservação do patrimônio público, já que esse ano o Governo do Estado entregou a orla da praia de Atalaia. Será feito também o policiamento do trânsito, devido o aumento do tráfego e do consumo de bebidas alcoólicas nesse período”, explica o coronel Rubens Pereira, comandante geral da PM.
Segundo o coronel Rubens, o Natal foi muito tranquilo com poucas ocorrências graves. “No centro comercial da capital, no período do natal, não teve problemas de grande proporção, tudo ocorreu com calma. Foram registradas apenas ocorrências leves durante as compras de Natal, como pequenos furtos, nada fora do controle”, esclareceu o coronel.
O número de atendimentos feitos através do sistema de chamadas de urgência (190) foi menor, quando comparado com o mesmo período no ano de 2010. “Tivemos esse ano um número bem menor de chamadas, quando comparado com o Natal do ano passado. Até as ocorrências policias foram reduzidas”, disse o coronel Albuquerque.
De acordo com o comandante geral da PM, na capital e no litoral, a operação prosseguirá até o dia 2 de janeiro e contará com a atuação de equipes do Ronda Cidadão, do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da cavalaria, policiais motorizados e atuando também a pé.
Ccom
Nenhum comentário:
Postar um comentário