21/12/2011

NACIONAIS

*O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou nesta quarta-feira (21) que, caso a greve dos aeronautas e aeroviários prevista para ter início nesta quinta-feira venha a ocorrer, as categorias deverão manter pelo menos 80% dos trabalhadores em atividade nas vésperas de Natal e do revéillon (dias 23, 24, 29, 30 e 31), e 60% após as festas de final de ano. 
*A comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Senado que investiga o tráfico de pessoas aprovou hoje (21) relatório parcial da senadora Marinor Brito (PSOL-PA), que propõe mudanças no Código Penal brasileiro. Uma delas é fixar em quatro a dez anos de prisão a pena para o crime de tráfico internacional de seres humanos, e em três a oito anos para quem praticar o crime no país. Se a vítima tiver menos de 18 anos de idade ou deficiência física, a pena poderá ser aumentada. (Abr)
*Uma plantação com oito mil pés de maconha foi descoberta pela polícia, na tarde desta quarta-feira (21), em uma zona rural do município de Camacan (a 526 km de Salvador).
*De acordo com o major André Rodrigues, comandante da 62ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), a plantação foi encontrada após o recebimento de denúncias anônimas. "As plantas eram cultivadas em leiras (espaços de terra) e irrigadas por meio de mangueiras" (A Tarde)
*Depois de apresentar um projeto  propondo proibir, em nível estadual, patrocínio público para artistas de pagode que cantem músicas com letras ofensivas às mulheres, a deputada estadual Luiza Maia (PT) investiu nessa quarta contra o criador da axé music, Luiz Caldas, e uma das músicas-símbolo do movimento, surgido na década de 1980, “Fricote”, de autoria de Caldas e Paulinho Camafeu. (A Tarde).
                                    Imagem web
Cantor Luis Caldas teve seu cachê reduzido em 30% por que cantou o sucesso Fricote

Nenhum comentário: