12/12/2011

CRESCIMENTO

Piauí registra 105 assassinatos durante os últimos três meses

Segundo a Polícia Militar, a maioria dos crimes está ligada ao consumo de drogas e brigas de gangue.

IML de Parnaíba
Um levantamento do Sindicato de Policiais Civis apontou que entre os meses de setembro e novembro foram cometidos 105 assassinatos no Piauí, sendo 57 apenas em Teresina. O capitão Fábio Abreu, comandante do Rondas Ostensivas de Natureza Especial ressaltou que a maioria desses crimes está relacionada a drogas e brigas entre gangues. As informações foram dadas em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (12).

"As gangues têm focado nossa atenção porque são jovens, em grande quantidade e quando cometem o crime, geralmente estão drogados. Eles estão se degladiando com armas de fogo, inclusive restritas da polícia", explicou o comandante.

O estudo feito pelo sindicato mostra que os homicídios são cometidos por pessoas na faixa de 22 a 42 anos. O capitão disse ainda que muitos desses crimes são cometidos por reincidentes. 

"É muito comum sair da cadeia, mesmo em flagrante, sob fiança. Recentemente prendi um homem por porte ilegal de arma de fogo e três horas depois prendi novamente o mesmo, pelo mesmo motivo, mas com outra arma. Ele tinha saído sob fiança", contou Fábio Abreu.

O levantamento traz dados detalhados do número de homicídios:

Mês de Setembro: 43 homicídios no Piauí, sendo 23 em Teresina e 20 no interior.
Mês de outubro: 26 homicídios no Piauí, sendo 13 em Teresina e 13 no interior.
Mês de novembro: 36 homicídios no Piauí, sendo 21 em Teresina e 15 no interior.

Jordana Cury - Cidade Verde
Foto PC

Nenhum comentário: