21/12/2011

AINDA DÁ TEMPO

Detran amplia anistia para todos os veículos fabricados até 2001

Os carros e motos fabricados até o ano de 2001, quaisquer que sejam as cilindradas, passam a ser também beneficiados com a lei de anistia.


João Batista Oliveira, coordenador da Ciretran de Parnaíba, está atendendo os demais na sede do órgão, no Bairro São Benedito, próximo a Uespi
Os proprietários de automóveis e motocicletas fabricados até o ano de 2001, quaisquer que sejam as cilindradas, passam a ser também beneficiados com a lei de anistia de débitos junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).
O prazo para requerimento da remissão da dívida segue até o dia 30 de dezembro  e, para ter acesso ao benefício, os proprietários devem pagar o licenciamento referente ao ano de 2011.  Aqueles que optarem pelo pagamento à vista terão desconto de 25%.
De acordo com o diretor geral do órgão, a nova concessão representa um esforço do Governo do Estado em regularizar a maior quantidade possível de veículos. “A extensão da anistia aos veículos de qualquer cilindrada pretende abranger todo o universo de veículos irregulares, incluindo os que ficavam de fora quando havia o limite de carros 1.0 e motos de até 150 cilindradas. Esta é uma oportunidade única, um verdadeiro presente de Natal para que os proprietários saiam da irregularidade”, esclareceu.
A Lei nº 6.104 isenta todas as taxas do Detran, exceto as multas por infração de trânsito e seguro obrigatório. Em  todo o Estado, em média de 300 mil  veículos estão em situação irregular e, até o momento, cerca de 25 mil proprietários já deram entrada ao processo de remissão da dívida.
Na capital, o atendimento é realizado na sede do Detran, ao lado do Estádio Albertão, na zona Sul, e no Posto Francisca Trindade, no bairro Marquês, somente no turno da manhã, das 8h às 13 horas. No Posto Terra Querida e no Espaço Cidadania, ambos na Av. João XXIII, o serviço é oferecido nos turnos manhã e tarde. No interior do Estado, os interessados devem procurar a Ciretran de suas cidades.
Franciene Barbosa - Ccom

2 comentários:

Augusto disse...

Catita querido amigo , isso quer dizer que quem pagou os impostos , foram trouxas não é mesmo !! Esta é política do socialismo vadio ... abraços ..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fazer média com dinheiro do povo é facil né .....

Augusto disse...

Cade o comentário ?????