07/12/2011

ACIDENTES

Vereadores solicitam medidas
urgentes para o trânsito de Parnaíba

Canteiro quebrado que serve como desvio irregular para carros e motos na Avenida Pinheiro Machado

Na sessão da Câmara de Vereadores de Parnaíba realizada nesta terça-feira, dia 06, o vereador Gerivaldo Benício aprovou requerimento solicitando providências no cruzamento da Rua Samuel Santos com Avenida Pinheiro Machado.
No final da noite do último Domingo, um acidente ao lado do canteiro irregular provocou lesões na garota que aparece na foto, sendo socorrida pelo Samu e levada para o hospital.  

Segundo relato de Gerivaldo, o canteiro central foi destruído de tal forma que atualmente veículos do tipo caçamba atravessam a via de um lado para o outro através da calçada que servia de passeio para os pedestres. “Gostaria que a Prefeitura de Parnaíba, através do setor responsável, tomasse alguma medida porque se não vão reconstruir a passarela que pelo menos sinalize de forma correta e abram logo para o trânsito de veículos”, disse.

O vereador Antônio Cardoso relembrou que recentemente o legislativo aprovou requerimento do vereador Fernando Gomes solicitando a recuperação do passeio público ao longo da Avenida Pinheiro Machado que está danificado em vários cruzamentos, resultando na travessia de carros, motos e bicicletas de um lado para o outro da BR.
Nesta mesma sessão, o legislativo validou matéria do vereador petista Antônio Cardoso solicitando da Prefeitura de Parnaíba a colocação de um semáforo no cruzamento das Avenidas Princesa Isabel com Coronel Lucas, em virtude do grande volume de veículos que circula pelo local durante todo o dia. “Vários acidente, inclusive com vítimas fatais, já ocorreram neste cruzamento. O trânsito é intenso e é bastante difícil atravessar qualquer uma das vias, um semáforo ali ajudaria bastante os condutores e pedestres”, finalizou.

Ascom CMP.
Fotos Portal do Catita

Um comentário:

Patricio Hermanery disse...

Ora vejam só? População reclama o fato do paseio da Av. Pinheiro Machado está na sintuação que está. Mas quem sería responsável por tal sintução se não a propria populção que mantém esse mal hábito de despredar, saquiar, e destruir o patrimônio PÚBLICO?
Essa população que clama por reparos é a mesma que destroi. Sou testemunha das atrocidades que acontecem na citada via ja que faço uso dela diariamente varias vezes ao dia, e vejo que além do paseio ter sido destruido por populares, muitos ou maior parte deles não respeitam os retornos legais lá existentes, assim como as faixas para pedestres não são respeitadas, só para variar, entre outras coisas que só trafegando na mesma para vê e crê. Isso não é pura e simplesmente problema de estrutura fisica da via mas pricipalmente problema de educação, ou melhor, falta de educação, como também falta de respeito pelos direitos do outro, e discernimento(que como diz minha mãe. Aprende-se em casa). Não basta que o poder público faça reparos é nescesário que os populares sejam concientes de que aquele bem publico é seu mais também é meu e se você não selar dele por mim, e eu não selar dele por você, seremos todos prejudicados.
já vimos este filme antes o poder público faz,(o que covenhamos não é um abto dos nossos representantes de uma forma geral), a população destroi, clama por reparos, reparos estes são realizados e a população torna a destruir. Isso acaba virando um ciclo vicioso onde niguém ganha, só perde.
O mais interesante é que em horas como estas aparecem personalidades que fazem uso daquilo que se tem como política, (porque de fato não é política), para empreenderm seus discursos demagógicos e levantarem falsas bandeiras com o intuito de ludibriar dizendo-se solidarios a população, e fazem isso passando a mão na cabeça daqueles que são responsáveis por tais prejuizos ao patrimônio público.
Não sou partidário de nenhum grupo "politico"(ou gang "politica" como queiram chamar). Sou apenas um cidadão que paga seus impostos e cumpre seu dever como tal. Que exije ser respeitado por seus iguais no que se refere a preservação do patrimônio que é meu, que é seu, que é de todos nós, portanto que é PÚBLICO. Eu cuido bem da sua parte faça o mesmo por mim. Obrigado.