28/11/2011

SEGURANÇA

Governo implanta Forças Táticas em 11 municípios piauienses

Ao todo, 176 policiais irão atuar no combate a crimes como grandes assaltos e sequestros

O governador Wilson Martins e o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira, instalaram na manhã desta segunda-feira (28), Unidades de Forças Táticas em 11 cidades do interior do Piauí durante solenidade no Palácio de Karnak. Ao todo, 176 policiais militares treinados na sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) irão atuar no combate a crimes como grandes assaltos e sequestros.

Foto: Kalberto Rodrigues

Os municípios beneficiados com a instalação de unidades com viaturas próprias e 16 policiais militares cada uma são: Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Floriano, Picos, Uruçuí, Oeiras, Corrente, São Raimundo Nonato, Esperantina e Paulistana. Os PMs que irão atuar nessas unidades também receberam armamento, munição e material de proteção pessoal, como coletes à prova de balas.

“A implantação dessas unidades de Forças Táticas no interior do Piauí só está sendo possível porque estamos investindo em planejamento. Somos o Governo que mais convocou policiais militares concursados em menor espaço de tempo. Chamamos mais de 700 homens em pouco mais de um ano. E, com planejamento, vamos levar o Ronda Cidadão ao interior até o final do primeiro semestre de 2012”, afirmou o governador Wilson Martins, referindo-se à meta que a Polícia Militar tem de implantar o policiamento comunitário nas cidades piauienses com população acima de 50 mil habitantes até junho do ano que vem.


“Essas unidades cobrirão praticamente todo o Estado. Poderemos atender com maior celeridade a crimes de maior poder ofensivo, como assaltos a banco ou crimes com reféns”, explicou o coronel Rubens Pereira. “Esse é um grande ganho para a corporação, para a população e para a segurança pública do Estado do Piauí”, acrescentou.


Cidade Verde.com

Nenhum comentário: