Imagem web
Atalaia é uma das praias preferidas pelos turistas que visitam o Piauí. Além das belezas naturais, culinária à
base de peixes e frutos do mar e de uma orla estruturada, os turistas vão contar com uma grande festa de réveillon promovida pelo Governo do Piauí no dia 31 de dezembro.
Imagem Portal do Catita
Segundo o secretário de Turismo, Sílvio Leite, a decisão de realizar um réveillon na orla de Atalaia partiu do governador Wilson Martins, que resolveu proporcionar lazer nesse novo equipamento turístico que foi entregue aos piauienses no mês de abril. “Esse é o primeiro réveillon na nova orla de Atalaia, por isso, o governador determinou que realizássemos uma programação cultural na virada do ano. De imediato, entramos em contato com a Fundação Cultural do Piauí para que uma programação especial fosse preparada”, disse o secretário.
Na programação organizada pela Fundação Cultural do Piauí, os turistas vão poder contar com uma mistura de ritmos em toda a extensão da orla. O diretor da Fundac, Franklin Pires, disse que a ideia é ocupar as praças de eventos já existentes na orla e depois da contagem regressiva e da queima de fogos, concentrar o público em um grande palco. “A orla de Atalaia permite fazermos uma festa eclética, como ela tem 1,8 mil metros de extensão e possui três praças de eventos, vamos colocar em cada praça uma atração diferente. É uma forma de conseguirmos distribuir o público e movimentar todos os estabelecimentos existentes no local.
A partir da meia-noite, o show será concentrado em um grande palco, onde teremos duas bandas e uma grande queima de fogos”, conta o diretor.
O secretário Sílvio Leite disse, ainda, que uma das preocupações da equipe que está organizando o réveillon em Atalaia é com a segurança das pessoas e o conforto. “Já comunicamos todos os órgãos do Estado sobre o evento e estamos acompanhando as providências que serão tomadas para garantir a segurança dos turistas, a organização do trânsito e mobilizando os comerciantes da orla para que eles atendam bem os visitantes”, disse.
Fonte Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário