03/11/2011

PARCERIA

Vice-governador visita projetos de investimento do BNDES

Esses projetos são financiados com recursos do Governo do Estado e do Governo Federal, através do BNDES

Larissa Ravenna
Visita a projetos financiados pelo BNDES (Foto:Marcelo Cardoso)
Em visita ao Piauí, na manhã desta quinta-feira (3), o diretor de Operações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Elvio Lima Gaspar, foi recepcionado pelo vice-governador Zé Filho. Na oportunidade, eles visitaram os projetos Guardião Eletrônico e Ronda Cidadão, no Quartel Geral da Polícia Militar, e a Estação Piauí Digital, localizado na Biblioteca Cromwel de Carvalho.
Esses projetos são financiados com recursos do Governo do Estado e do Governo Federal, através do BNDES, o Guardião Eletrônico é um sistema de monitoramento digital urbano de combate à criminalidade. Hoje, conta com 17 câmeras instaladas e, até o fim deste ano, chegarão a 30 câmeras. As câmeras são localizadas nas entradas e saídas da capital, nas pontes e nas áreas de maior incidência de criminalidade. O projeto tem investimento superior a R$ 1,3 milhão.
Segundo o vice-governador, o objetivo da Polícia Militar é fazer a ampliação dos projetos Guardião Eletrônico e Ronda Cidadão. “Temos que expandir para todo o Estado esses projetos de sucesso, que tem sua eficiência comprovada por meio da redução da criminalidade. Vamos levar o Ronda Cidadão para as cidades de Parnaíba, Picos e Floriano”, afirma.
Em seguida eles visitaram a Estação Piauí Digital, na Biblioteca Cromwel de Carvalho, que é um Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social, que permite acesso público à internet e onde são oferecidos diversos cursos de informática gratuitamente para população.
Para o diretor de Operações do BNDES, Elvio Gaspar, os dois projetos são muito importantes para o desenvolvimento econômico e social do Estado. “O Governo do Piauí está indo muito bem na gerência dos recursos disponibilizados pelo BNDES, desenvolvendo projetos e fazendo uma excelente prestação de contas dos recursos aplicados. O nosso objetivo é estimular que cada Estado possa criar projetos, no sentido de gerar emprego e renda. E o Piauí tem grandes oportunidades de conseguir mais recursos pela boa imagem do que com o Governo Federal”, defende.

Ccom

Nenhum comentário: