Detentores de cargos eletivos podem perder mandatos por infidelidade partidária
Luis Neto, atual vice-prefeito de Luis Correia, tem seu mandato ameaçado nas cordas de cassação no TRE. O genro de Mão Santa deixou o PP e filiou-se ao PSC, sem registrar a 'justa causa'.
A Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí (PRE), por meio do procurador regional eleitoral, Marco Aurélio Adão, ajuizou 108 ações de perda de cargo eletivo contra vereadores, vice-prefeitos e prefeitos de 73 municípios do Piauí em razão de infidelidade partidária. As ações foram movidas contra mandatários de cargos eletivos que se desfiliaram do partido pelo qual se elegeram nas eleições municipais de 2008 sem justa causa. As informações são do cidade verde.
Vereador Fernando Gomes, deixou o PT e ingressou no PCdoB, sem justa causa
Vereador de Luis Correia, Mirialdo Mota de Araújo, foi outro citado no rol de ações de perda de cargo eletivo pela Procuradoria Regional Eleitoral do Piauí. O edil deixou o PSDB e ingressou no PPS, sem 'justa causa'.
O vereador de Parnaíba, Ronaldo da Silva Prado, tem seu mandato ameaçado pelo PRE-PI, devido ter saído do PDT e filiado-se ao PTdoB, e também está na lista de ações da procuradoria para perda do mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário