23/11/2011

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

Quem mudou de partido sem justa causa vai perder o mandato 
A Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí entrou com mais três ações de infidelidade partidária.


Detentores de mandatos que incorreram em infidelidade, já podem começar a trabalhar para as eleições do próximo ano porque até fevereiro terão seus mandatos cassados e devolvidos para o partido aos quais foram eleitos 
                                                                         Imagem web
Na semana passada 108 ações foram movidas pela a Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí contra detentores de cargos eletivos por infidelidade partidária no estado do Piauí. Não se sabe ao certo o que levou esses prefeitos e vereadores a deixarem seus partidos de origem, no entanto resta comprovado que não houve uma justa causa para suas desfiliações e seus mandatos serão devolvidos aos partidos pelos quais foram eleitos.

E à medida que as zonas eleitorais forem informando sobre as desfiliações sem justa causa novas ações serão ajuizadas no TRE. Portanto, esses que incorreram em infidelidade já podem começar a trabalhar para as eleições do próximo ano porque até fevereiro terão seus mandatos cassados e devolvidos para o partido aos quais foram eleitos e seguiam em tese seus estatutos e diretrizes. As informações são do GP1 e PC.

Nenhum comentário: