07/11/2011

DE CARÁTER ESTADUAL P/FEDERAL

Ministro deve autorizar a PF investigue o caso Fernanda Lages

Segundo Ubiraci Rocha, taxistas que viram suposta agressão à estudante já podem ser ouvidos pela Polícia Federal.

O promotor do Ministério Público do Estado, Ubiraci Rocha, informou que aguarda ainda para esta segunda-feira (07) a autorização do ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, para que a Polícia Federal investigue o caso da morte da estudante Fernanda Lages.


“O ministro estava viajando para Londres e depois para Fortaleza. Ele chega em Brasília hoje. Soubemos da secretária dele que o nosso pedido está em cima da mesa dele. Acredito que essa autorização sai hoje, no mais tardar amanhã”, analisou Ubiraci Rocha.

A PF ainda não entrou no caso devido a um erro no ofício assinado por Eduardo Cardozo. O documento autorizava a auditoria do inquérito realizado pela Polícia Civil do Piauí. Segundo a Constituição Federal, essa tarefa não cabe à Polícia Federal.

“Estamos focando todos nossos esforços para que essa autorização saia o quanto antes. Essa é a nossa prioridade no caso Fernanda Lages. Com a Polícia Federal no caso, iremos olhar para outras novas questões que surgiram”, explica o promotor. As  informações são do Cidade Verde. 

Nenhum comentário: