A VERDADE SOBRE A SUSPENSÃO DA APOSENTADORIA
DO EX-VEREADOR GENTIL LINHARES
A Câmara Municipal de Parnaíba informa que o pagamento referente à aposentadoria do ex-vereador, Gentil Linhares, foi suspenso em junho de 2010 por ORDEM DO JUIZ CARLOS EUGÊNIO MACEDO DE SANTIAGO, conforme ofício enviado a esta casa no dia 22 de junho de 2010. “Em face da sentença, oficiar ao Presidente Impetrado para cancelar o subsídio do Sr. Ex-vereador Gentil Linhares de Araújo, no prazo de 24 horas”, diz o ofício 938/2010 do Poder Judiciário do Piauí.
Imagem reprodução web
O ofício trata da publicação feita no Diário Oficial da Justiça do Piauí em 28 de abril de 2010 informando a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça sobre o pagamento de provimento ao ex-vereador Gentil Linhares. “...indeferindo o pedido feito na inicial, tendo em vista que inexiste direito líquido e certo a ser amparado pelo mandamus, cujo artigo 291 da Lei Orgânica do Município de Parnaíba – PI foi declarado inconstitucional...”, informa o Diário Oficial da Justiça.
A Câmara de Parnaíba deixa claro que o presidente do Poder Legislativo da época, vereador João Câncio Neto, não tem absolutamente nada a ver com a suspenção do pagamento em questão, muito menos o atual presidente, vereador Gustavo Lima. A Câmara de Parnaíba torna público que apenas cumpriu determinação da Justiça como manda a lei e que a mesma se deu em junho de 2010 e não recentemente com foi publicado.
Ascom CMP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário