05/10/2011

COMPETITIVIDADE


FIEPI faz estudo para tornar Piauí mais competitivo
 
Durante evento de lançamento do Projeto Nordeste Competitivo, na noite desta terça-feira, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí e vice-governador Zé Filho, destacou a importância da integração econômica e logística de transporte como importante ferramenta para tornar os estados mais competitivos.
Zé Filho explicou que o projeto Nordeste Competitivo é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com as federações estaduais da indústria. Já foi executado na região Norte e Sul do país com a intenção de promover a integração econômica e logistica como forma de reduzir os gargalos no processo de desenvolvimento.
"A empresa Macrologistica vai fazer essa estudo na área de logística de transportes e apresentar à FIEPI. Esse estudo será levado aos empresários e ao governador Wilson Martins, que poderá a partir desse documento nortear as suas decisões no que diz respeito a política estadual de investimento na área de transporte de cargas e pesssoas. Esse primeiro momento é para ouvir os empresários de vários setores da economia para identificar onde estão os gargalos para que possamos aperfeiçoar nossa logística", explica.
O vice-governador argumenta ainda que com esse estudo é possível saber, por exemplo, se devemos priorizar o transporte aéreo, a ferrovia ou a hidrovia do Parnaíba ou se apenas o Porto de Luis ou ainda qual a importância de cada um e qual deve ser o investimento para resolver o nosso problema de logística.
"Vamos descobrir quais são as nossas dificuldades e o que podemos fazer focados nessas prioridades", disse Zé Filho.
Além do presidente da FIEPI, Zé Filho, o lançamento do Nordeste Competitivo contou com a presença de empresários locais e do diretor superintendente do SEBRAE, Mário Lacerda, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico,Alexandre Magalhães e o vice-presidente da FIEPI, Felix Raposo.
A palestra foi apresentado no auditório da FIEPI pelo sócio e consultor da Macrologística, Olivier Girard. A empresa foi contrata pela CNI para realizar estudo sobre a logistica de transporte de todos os estados da federação.
 
 
Ascom vice-governadoria

Nenhum comentário: