19/10/2011

COMENDA DO MÉRITO RENASCENÇA

Mão Santa é agraciado com medalha pelo governador do Estado
Governador Wilson Martins e o homenageado, ex-governador Mão Santa

A Ordem Estadual do Mérito Renascença foi instituída em 31 de Março de 1973, pelo ex governador Alberto Silva e é a mais alta comenda do Estado do Piauí, tendo como Grão-Mestre o governador do Estado. São oferecidas comendas nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro como reconhecimento ao trabalho de personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Piauí.
Em solenidade na cidade de Parnaíba, na noite do dia 18 de Outubro, já em comemoração ao dia do Piauí, o governador Wilson Martins prestou homenagem a várias personalidades com a medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença, a maior comenda do Estado do Piauí, em reconhecimento ao trabalho de  pessoas e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo piauiense e do governo estadual.
Dentre os homenageados, o grande destaque ficou por conta do médico Francisco Moraes Souza (Mão Santa), ex governador do Estado, ex senador pelo Piauí e ex prefeito da cidade de Parnaíba.
No discurso do governador Wilson Martins, além de falar de seus projetos e realizações a frente do comando do governo estadual, Martins disse que a homenagem que presta a Mão Santa é mais que merecida, pois, Mão Santa foi um governante que deu forte exemplo de amor e trabalho aos piauienses e muito realizou por todo o Estado.
Em nome dos agraciados, falou o médico Francisco Moraes Souza, da Santa Casa de Misericórdia. O parnaibano agradeceu com entusiasmo e lembrou que o governador Martins é credor e ele devedor do mesmo, já que contou com a garra e a luz do então deputado Wilson Martins como um dos fortes pilares de seu governo, pois, ele foi seu "grande líder no poder legislativo estadual durante aqueles anos de muita luta em prol do nosso querido Estado do Piauí",  creditou Mão Santa.

Fonte e foto: José Garcez Machado

Nenhum comentário: