27/10/2011

CENAS AGRESSIVAS

Novo vídeo mostra abuso contra Gaddafi

Folha.com e agências
Um novo vídeo da captura de Muammar Gaddafi mostra diversos abusos de rebeldes líbios contra o ex-ditador. As imagens fortes foram obtidas pelo site americano de notícias GlobalPost, que atribui a gravação a um rebelde que estava no local.
Segundo o GlobalPost, é possível ver um rebelde líbio não identificado aparentemente sodomizando Gaddafi --que ainda estava vivo-- com um objeto. O site informa que pode ser uma faca ou uma vara.
Também é possível ver rebeldes agredindo o ex-ditador e arrastando-o para uma caminhonete. Tiros são ouvidos, e um homem aponta uma arma para a cabeça do ex-líder líbio.
Segundo a BBC, o governo da Líbia vai investigar se Gaddafi foi vítima de abuso sexual antes de morrer.
Os vídeos que mostram que o ex-ditador foi capturado vivo geraram suspeitas de que ele tivesse sido executado pelos rebeldes. O governo anunciou que investigará a morte.
O presidente dos EUA, Barack Obama, em entrevista à TV NBC, criticou falta de decoro com a qual o corpo de Gaddafi foi tratado.
Segundo a France Presse, a família do ex-ditador estuda processar a Otan (que atacou o comboio de Gaddafi) por crimes de guerra.

Nenhum comentário: